Futebol Internacional

Solskjaer não resiste a nova derrota e é demitido do Manchester United

Publicado em

FOTO: Alex Pantling/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Já pressionado no cargo, o técnico Ole Gunnar Solskjaer não resistiu a mais uma derrota na temporada. Neste sábado (20), atuando fora de casa, o Manchester United foi facilmente superado pelo Watford, do técnico italiano Claudio Ranieri, que venceu por 4 a 1. O resultado negativo foi o golpe final para Solskjaer ser demitido do cargo que ocupava desde 2018/19, quando chegou para fazer parte da gestão do futebol do clube, mas acabou efetivado como treinador para assumir a vaga deixada por José Mourinho.

O rendimento do Manchester United na atual temporada vinha sendo questionado pela imprensa especializada no Reino Unido e, além disso, também não agradava ao torcedor do clube inglês. Depois de ter sido vice-campeão da Premier League na última temporada, a expectativa era de que o United conseguisse novamente brigar no topo, ainda mais com as chegadas de reforços como Raphael Varane, Jadon Sancho e Cristiano Ronaldo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Solskjaer comandou o Manchester United em 17 partidas na temporada, tendo conseguido apenas sete vitórias. O treinador acabou ficando marcado pela dificuldade em fazer a equipe render dentro de campo. As derrotas contra Young Boys, na Liga dos Campeões, além da goleada sofrida para o Liverpool, na Premier League, reforçaram as dificuldades que o treinador vinha tendo na organização da equipe.

Mesmo quando o Manchester United conseguiu vencer, como por exemplo diante de Villarreal e Atalanta, a atuação da equipe foi questionada. Os resultados positivos só foram conquistados ao final dos jogos e sob extrema dificuldade, tendo Cristiano Ronaldo garantindo os placares que deram tranquilidade à equipe nas ocasiões.

Mesmo diante de toda a pressão sobre Solskjaer, a diretoria do Manchester United decidiu manter o treinador durante a “Data Fifa”, no período em que teria tempo para organizar a chegada de outro treinador. Antes de encarar o Watford, Solskjaer chegou a reforçar que conseguiu fazer progresso na parada de 14 dias e prometeu uma evolução.

A princípio, o Manchester United deve ser comandado por Mike Phelan, auxiliar técnico permanete do clube, até que um novo treinador assuma o cargo. O nome preferido da diretoria do clube inglês é Zinedine Zidane, que deixou o Real Madrid ao final da última temporada. O treinador pode ser convencido a acertar com o United para comandar Cristiano Ronaldo e Varane, que foram seus jogadores no clube merengue. Apesar disso, o jornal inglês “The Sun” citou Brendan Rodgers, do Leicester, como o mais provável.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile