Lutas
Song Yadong diz que UFC quer ‘impedi-lo’ de enfrentar O’Malley
— Continua depois da publicidade —
A vitória sobre Ricky Simón deixou mais uma vez Song Yadong com a chance de se firmar como futuro candidato a brigar pela chance de cinturão no peso-galo do UFC. Para que isto aconteça, o chinês apontou que quer rivais ‘de peso’ em suas próximas lutas.
Um dos rivais desejados por Yadong é Sean O’Malley. O ‘Suga’, um dos ‘queridinhos’ do Ultimate nos últimos anos, tem ganhado espaço dentro da organização e já chegou a ser cotado com a chance de lutar pelo título. Tanto que o chinês já pediu pelo controverso lutador, mas acredita que o Ultimate ‘fará de tudo’ para não deixar que tal luta aconteça.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook para ficar por dentro de todas as notícias!
– Agora quero lutar contra caras do top-5. Talvez também o Rob Font, porque ele é o número 6. Tem o Marlon Vera e o Sean O’Malley, mas sei que eles (UFC) querem protegê-lo. Mas que seja. Só quero caras do top-5. Meu objetivo é lutar contra caras do top-5 neste ano – disse o chinês na coletiva.
A intenção de Song Yadong é a de querer mais lutas em 2023 e se manter em atividade o quanto puder para ter sua chance de terminar a temporada entre os cinco primeiros do ranking dos galos. Uma data mirada pelo lutador é o meio do ano. entre julho e agosto, mas para que isto aconteça, terá de esperar o Ultimate definir um rival adequado e também se terá que ficar tempo de fora.
Um passo para poder definir o futuro de Yadong e do restante do peso-galo será neste sábado (6), no UFC 288. Aljamain Sterling defenderá o cinturão da categoria diante de Henry Cejudo e, dependendo de quem vencer, o caminho para o título poderá ter uma definição aberta pela entidade.