Coritiba
Sonho de jogar no Brasil e detalhes da longa negociação: staff de Slimani revela bastidores de chegada ao Coritiba
Dirigentes do Coritiba viajaram para Argélia e desejo de Slimani de atuar no Brasil pesou em decisão
— Continua depois da publicidade —
Nesta última quarta-feira (23), o atacante Islam Slimani chegou na capital paranaense depois de longos meses negociando e também já assinou contrato. O argelino era o grande nome da SAF e enfim após quase dois meses em negociações tudo foi acordado e selado.
+ Contrato assinado e data de estreia definida: veja os próximos passos de Slimani com o Coritiba
Em conversa ao GE, o staff de Slimani revelou todos os bastidores das negociações entre o Coritiba e o argelino. As conversas começaram em junho, algumas semanas depois que o atacante havia deixado o Anderlecht, clube belga que ele defendeu neste primeiro semestre.
Artur Moraes, o diretor de futebol do Coritiba, e Claudio Forito, empresário, foram os responsáveis por começar as conversas. Entretanto, neste meio tempo, Slimani recebeu diversas ofertas do mundo árabe e de clubes europeus. O staff do argelino revelou como as conversas se encaminharam.
— O Coritiba estava buscando um nome de impacto. O Slimani trabalha conosco há bastante tempo e pensamos nessa possibilidade. Prontamente, o Coxa se interessou. Desde o mês passado, estamos conversando com o atleta sobre isso — contou o empresário Claudio Fiorito.
Depois de boas conversas no começo, o Coritiba precisou ser extremamente paciente para uma resposta de Slimani, que prometeu diversas respostas em algumas datas, mas no final o prazo foi adiado várias vezes. Entretanto, na última semana, as partes avançaram nas negociações quando Artur e Claudio viajaram para Argélia.
Em terras africanas, os representantes do Coritiba conseguiram a assinatura para um pré-contrato e o começo de um acordo final. Na última quarta, Slimani e o restante retornaram para o Brasil para realizar todos os últimos detalhes para o anúncio do jogador.
“Viajamos para a Argélia na semana passada. O Slimani adorou o projeto, a importância que foi dada a ele.”
Claudio Forito
Para saber mais sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Um dos detalhes que ajudou na negociação foi o fato do atacante argelino ter o desejo de atuar no futebol brasileiro por causa da sua passagem na Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil. Slimani esteve no Mundial com a Argélia e curiosamente atuou na capital paranaense marcando o gol de empate contra a Rússia que colocou os argelinos nas oitavas de final do torneio pela primeira vez na história.
— O atleta sempre teve o sonho de jogar no Brasil. Ele jogou a Copa aqui e se sentiu muito acolhido. Ele sentiu atraído pela competitividade do futebol brasileiro e pelo desafio que leva para a carreira dele — completou o empresário.
Agora no Coritiba, Slimani chega para ser a solução dos problemas do ataque alviverde que vem sofrendo com as opções do elenco. Edu, Diogo Oliveira e Rodrigo Pinho vem sendo os responsáveis por guiar o setor ofensivo do Coxa, mas tem sofrido muito para cumprir com as expectativas.