Futebol Internacional
Southgate convoca Inglaterra para jogos contra Brasil e Bélgica
Ingleses recebem brasileiros e belgas em Wembley, nos dias 23 e 26 de março
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (14), a Federação de Futebol da Inglaterra divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Brasil e Bélgica, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, em Wembley. O técnico do English Team, Gareth Southgate, chamou 25 jogadores.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Henderson, que em janeiro retornou à Europa após passagem de seis meses pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, voltou a ser chamado para defender a Inglaterra. Atualmente, o volante de 33 anos atua pelo Ajax, da Holanda.
Além do volante ex-Liverpool, Gareth Southgate chamou nomes como Harry Kane, do Bayern de Munique, e Bellingham, do Real Madrid, e Walker, Stones e Foden, campeões com o Manchester City da Champions League e do Mundial de Clubes de 2023.
A lista de Southgate conta com dois estreantes. O zagueiro Branthwaite, do Everton, e o atacante Gordon, do Newcastle, foram convocados pela primeira vez para defender a seleção principal da Inglaterra.
+ Ben White, do Arsenal, pede para não ser chamado pela Inglaterra para amistosos da Data-Fifa
+ Jorge Teixeira comemora momento pelo Pohang: ‘Muito feliz em ajudar’
A convocação para os jogos contra Brasil e Bélgica será a última antes da Eurocopa. Os ingleses ainda enfrentam a Bósnia e a Islândia em junho, mas com a lista da competição europeia já definida. No torneio, que acontece entre os dias 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha, a Inglaterra está no Grupo C, com Dinamarca, Eslovênia e Sérvia. O English Team é o atual vice-campeão.
Confira a lista completa dos convocados da Inglaterra
Goleiros: Johnstone (Crystal Palace), Pickford (Everton) e Ramsdale (Arsenal)
Defensores: Branthwaite (Everton), Chilwell (Chelsea), Dunk (Brighton), Gomez (Liverpool), Konsa (Aston Villa), Maguire (Manchester United), Stones (Manchester City) e Walker (Manchester City)
Meio-campistas: Bellingham (Real Madrid), Gallagher (Chelsea), Henderson (Ajax), Maddison (Tottenham) e Rice (Arsenal)
Atacantes: Bowen (West Ham), Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle), Kane (Bayern de Munique), Palmer (Chelsea), Rashford (Manchester United), Saka (Arsenal), Toney (Brentford) e Watkins (Aston Villa)