Futebol Internacional
Spalletti confirma que vai tirar ano sabático após título com o Napoli
— Continua depois da publicidade —
A diretoria do Napoli terá que sair em busca de um novo treinador para a próxima temporada, já que o italiano Luciano Spalletti confirmou que não vai permanecer no clube. Depois do título do Campeonato Italiano, o treinador comunicou aos dirigentes que está de saída e ficará o próximo ano afastado do futebol. A permanência de Spalletti era considerada uma prioridade para o Napoli.
O treinador comandou a equipe nas duas últimas temporadas e conseguiu organizar o projeto que levou à conquista do Campeonato Italiano após 33 anos. Mesmo tendo a oportunidade de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões, Spalletti preferiu se afastar no momento e agora terá um período longo do futebol.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Às vezes você sai por amor demais. Agora não posso dar tudo que o Napoli merece. Preciso descansar. Preciso me desligar um pouco. Não vou treinar o Napoli ou outros times. Vou ficar um ano parado — garantiu Spalletti.
Com o título do Campeonato Italiano, o treinador de 64 anos chegou a ser cogitado em outros clubes do futebol europeu, mas o Napoli vinha buscando a sua renovação. Com as intenções de Spalletti em deixar o clube no momento, a diretoria agora vai formalizar contrato com outro treinador. Até o momento, a imprensa europeia ainda não apontou os cotados a assumir o cargo.
Enquanto isso, os dirigentes buscam também manter a base da equipe que conquistou o Campeonato Italiano. Os principais deles são os atacantes Victor Osimhen e Kvicha Kvaratskhelia, dois dos melhores da equipe durante a conquista do título nacional. Ambos estão sendo apontados a outros clubes europeus, principalmente Osimhen. O nigeriano é alvo de clubes como Manchester United e Paris Saint-Germain.