Cruzeiro
Sport derrota Cruzeiro, quebra sequência do campeão e se aproxima do G4
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (9), o Sport recebeu o Cruzeiro na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu a Raposa por 3 a 1, se aproximou do G4 e segue vivo na briga pelo acesso. Chico, Vagner Love e Facundo marcaram para o time pernambuco, e Bruno Rodrigues descontou para os mineiros.
Com o resultado, o Sport quebrou uma sequência de 16 jogos do Cruzeiro sem perder. Com acesso garantido e já campeão, a Raposa apenas cumpre tabela.
O JOGO!
O jogo começou intenso, com as duas equipes buscando o ataque. Porém, com o decorrer do confronto, o Sport assumiu o domínio da partida e das investidas da partida. O Cruzeiro, por sua vez, marcava mais próximo da sua área, mas acabou falhando em alguns momentos.
Não à toa, o Leão abriu 2 a 0 na etapa inicial. A Raposa até tentou, e levou perigo em algumas oportunidades, mas nada de gol. Saiu no prejuízo ainda em outro quesito: dois jogadores saíram machucados, forçando Pezzolano a mexer antes da hora.
O técnico do Cruzeiro, inclusive, parecia nervoso a beira do campo. Na volta para o segundo tempo, o time celeste até se mostrou mais para o jogo, criando boas oportunidades e diminuindo o placar com Bruno Rodrigues, que muito tentou levar a Raposa ao ataque ao longo do duelo.
No entanto, a “reação” não durou muito. O Sport foi pra jogo e aproveitou os erros celestes para investir na ampliação do placar. Na falha cruzeirense, mais precisamente de Willian Oliveira, conseguiu, fazendo 3 a 1 em cima dos cruzeirenses.
Em resumo, jogo de domínio do Sport, que luta com todas às forças pelo acesso. O Cruzeiro encontrou dificuldades de fazer valer a sua intensidade e, com apenas dois zagueiros – fora do costume de Pezzolano –, também teve desafios na contenção de jogadas do Sport.
FIM DO TABU!
Com a vitória, o Sport quebrou um tabu de 10 anos, já que não vencia o Cruzeiro na Ilha do Retiro desde 2012, quando havia superado os cruzeirenses por 2 a 1. O duelo da época era válido pelo Campeonato Brasileiro.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (14), às 20h30, para enfrentar o Vila Nova, em Goiás. Enquanto isso, o Sport recebe o Vasco, na Ilha do Retiro, no domingo (16), às 16h. Ambos os duelos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.