Sport
Sport goleia o Trem-AP e avança para a segunda fase da Copa do Brasil
Com tranquilidade, o Sport goleou o Trem-AP por 4×0, na noite desta quarta-feira (28), no Zerão, em Macapá, e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O Sport não tomou conhecimento do Trem-AP e goleou a equipe amapaense por 4 a 0, no estádio Zerão, na noite desta quarta-feira (28), pela primeira fase da Copa do Brasil. Romarinho, Alan Ruiz, Gustavo Coutinho e Barletta marcaram os gols do Leão.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Sport enfrenta o Murici, na Arena de Pernambuco. O confronto deve acontecer no 13 de março.
O Leão da Ilha entra em campo novamente na próxima quarta-feira (6), diante do Altos-PI, às 21h30, Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela Copa do Nordeste. Já o Trem-AP volta a campo apenas no início de março, contra o Ypiranga, pelo Campeonato Amapaense.
Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo jogando como visitante, o Sport não deu chances para o Trem respirar. Logo aos quatro minutos, a defesa amapaense saiu jogando errado e a bola sobrou para Romarinho, que chutou de fora da área, e o goleiro Vitor Luiz aceitou. Os donos da casa até tentaram esboçar alguma reação, mas sem sucesso. Com a superioridade técnica se sobressaindo, o Leão seguiu dominando as ações da partida e aumentou o placar. Gustavo Coutinho serviu para Alan Ruiz na medida, que mandou para o fundo do gol.
Em desvantagem, o Trem se lançou ao ataque e chegou com perigo em finalização de Gilmar. Já no fim de etapa inicial o volante Tácio acabou sendo expulso após falta dura em cima de Alan Ruiz. Ainda houve tempo do mesmo Alan Ruiz acertar a trave no apagar das luzes do primeiro tempo.
Na segunda etapa o Sport voltou com o mesmo ritmo da primeira e logo aumentou o placar. Barletta cruzou na medida para Gustavo Coutinho mandar de cabeça para o gol. Sem nada a perder, os donos de casa se lançaram ao ataque e quase diminuíram em chutaço de Eduardo Lopes defendido por Caíque França.
Dominante, não demorou muito para a equipe pernambucana aumentar. Arthur Caíke fez jogada individual e foi até a linha de fundo, onde tocou para Barletta, que sozinho, escorou para o gol. Gustavo Coutinho ainda marcou o quinto, mas estava impedido.
No fim, os amapaenses escaparam com Aleílson, que entrou na área chutando, mas Pedro Lima tirou de ombro e o árbitro viu pênalti. Mas em conversa com o bandeirinha, o juiz reviu a decisão, cancelando a penalidade e o cartão vermelho para o jogador do Sport.