Sport

Sport perde para o Fortaleza na Ilha do Retiro e chega a duas derrotas seguidas na temporada

Pela primeira vez na história, o Sport perdeu para o Fortaleza jogando na Ilha do Retiro

Publicado em

(Foto: Paulo Paiva / Sport Club do Recife)
— Continua depois da publicidade —

O Sport perdeu seu segundo jogo consecutivo em 2025, dessa vez a derrota foi para o Fortaleza. No último final de semana, o Sport já havia perdido o clássico para o Santa Cruz, vale lembrar que o clássico foi marcado pela extrema violência nos arredores do estádio Arruda.

O jogo

O Fortaleza venceu o Sport por 2 a 0 nesta terça-feira (4), na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A partida foi bastante equilibrada, com poucas oportunidades claras de gol, o Fortaleza foi mais efetivo e aproveitou as chances que teve. Moisés e Breno Lopes marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o time cearense assumiu a liderança do grupo A, com seis pontos, enquanto o Sport caiu para a quarta posição, com três pontos.

O primeiro tempo foi abaixo das expectativas, com muitas faltas e um jogo mais defensivo. O Fortaleza apostava nos contra-ataques, enquanto o Sport tentava lançamentos longos. A melhor oportunidade foi com Lucero, que, após boa jogada de Pochettino, acertou o travessão do goleiro Caíque França.

Publicidade

No segundo tempo, a dinâmica não mudou muito, mas aos cinco minutos, Pochettino roubou a bola no ataque e passou para Moisés, que, de fora da área, chutou cruzado e abriu o placar para o Fortaleza. Nos últimos 15 minutos, o Sport pressionou mais, com Lucas Lima e Gustavo Maia tentando ameaçar o gol adversário. Aos 46 minutos, após uma troca de passes na área, Antônio Carlos cabeceou e João Ricardo fez uma bela defesa. O lance gerou um contra-ataque para o Fortaleza, em que Breno Lopes, em grande velocidade, superou a defesa e finalizou com precisão para ampliar a vantagem e garantir a vitória.

Fortaleza quebra tabu na Ilha do Retiro

Foi a primeira vez que o Laion venceu na Ilha do Retiro. Até esse momento, eram 14 jogos sem vitórias no campo adversário. As únicas conquistas do Fortaleza em Recife haviam acontecido na Arena de Pernambuco — 1 a 0 em 2021 e 4 a 1 em 2024.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile