Sport
Sport planeja voltar a jogar na Ilha do Retiro no início de setembro
Sport trabalha em diversas frentes para voltar a atuar na Ilha do Retiro no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B
— Continua depois da publicidade —
Enquanto o Sport manda seus jogos do Campeonato Brasileiro da Série B na Arena Pernambuco, segue a reforma do gramado da Ilha do Retiro. A meta da diretoria era que o time voltasse a atuar na sua casa em agosto, mas as chuvas acabaram postergando esse prazo.
“Infelizmente, as chuvas foram muito fortes. Estamos nos dedicando ao máximo e, se o tempo nos ajudar, a Ilha do Retiro ficará pronta em setembro”, afirmou o presidente do clube, Yuri Romão.
Na próxima segunda-feira, terá início o trabalho de instalação do sistema de drenagem. Após a colocação do equipamento, virá por cima uma camada de brita e, na sequência, areia. O último passo será a colocação da grama. Todo esse processo terá a duração de 90 dias. Os dirigentes afirmam que o gramado será padrão Fifa e estará no nível dos melhores do país.
O clube também vai promover melhorias em outros setores da Ilha do Retiro. Será feita a troca de toda a parte elétrica do estádio. Com o passar do tempo e a evolução dos equipamentos eletrônicos usados, a parte elétrica ficou sobrecarregada, sendo necessária a substituição de todo o material. Uma nova subestação será instalada dentro de 60 dias.
Também foi iniciada a modernização do sistema de iluminação da casa rubro-negra. Os refletores, que eram de vapor metálico, já foram retirados e serão substituídos por peças de tecnologia LED. A potência será igual à usada em outros estádios, como Castelão (Fortaleza), Arena Independência (Belo Horizonte) e Mangueirão (Belém), além da Granja Comary, onde treina a Seleção Brasileira.
Por último, o clube vai realizar a reforma do vestiário do Sport na Ilha do Retiro.
“Vamos ampliar a área de aquecimento, dividindo melhor as salas, retirando o forro de PVC que existe atualmente e garantindo um ambiente mais esportivo. Serão instaladas uma piscina gelada e uma nova banheira de hidro para os atletas”, afirmou o engenheiro da obra, Walter Revoredo.