Campeonato Brasileiro - Série B
Sport vence Botafogo-SP na Ilha do Retiro e encosta na liderança da Série B
Em seu segundo jogo consecutivo como mandante, o Sport venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 neste domingo (20) e colou no Santos, na ponta da tabela
— Continua depois da publicidade —
Encerrando a 32ª rodada da Série B, o Sport venceu o Botafogo-SP na noite deste domingo (20), por 3 a 1, na Ilha do Retiro, e encostou na ponta da tabela. Os gols da vitória do Leão foram marcados por Chrystian Barletta, Fabricio Domínguez e Julián Fernández. Bernardo Schappo descontou para o Pantera.
Com o resultado, o Sport chega aos mesmos 56 pontos do Santos e divide a liderança com o Peixe, mas perde no saldo de gols (20×13). Já o Botafogo-SP está em situação delicada e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos.
LEIA MAIS: Volta Redonda retorna à Série B após 26 anos e coroa campanha com o título da terceirona
O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando recebe o lanterna Guarani na Ilha do Retiro, às 21h30. Na quarta (23), o Pantera recebe o Ituano, no Santa Cruz, às 20h. Os duelos são válidos pela 33ª rodada da Série B.
Empurrado por uma Ilha do Retiro lotada, o Sport começou em cima e pressionou desde os minutos iniciais. O ímpeto ofensivo seguiu com o passar dos minutos e antes da metade do primeiro tempo, Barletta lançou para Gustavo Coutinho, que dominou cruzou para Fabricio Domínguez cabecear para as redes do Botafogo-SP.
Sem reação ofensiva, o Pantera praticamente inexistiu no campo no ataque. E sem força para atacar, acabaram sofrendo na defesa. Lucas Lima deu um passe por cima, achando Barletta dentro da área. O atacante leonino encheu o pé e mandou no ângulo sem chances para Victor Souza. Já perto do fim, Gustavo Coutinho saiu na cara do goleiro após passe de Igor Cariús e sozinho, perdeu um gol inacreditável, chutando para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Sport diminui o ritmo e passou a sair na boa, administrando a vantagem construída. Nulo de forma ofensiva na etapa inicial, o Botafogo-SP achou um gol improvável após o zagueiro Bernardo Schappo chutar de muito longe e o goleiro Thiago Couto acabou aceitando, numa falha bizarra.
O gol sofrido fez o Sport novamente acelerar o ritmo da partida. Contudo, Lucas Lima fez um ótimo cruzamento para Igor Cariús que cabeceou no segundo pau para Julián Fernández escorar para o fundo do gol, devolvendo a tranquilidade para as arquibancadas da Ilha do Retiro.