Sport
Sport vence Maguary nos Aflitos e assume a vice-liderança do Pernambucano
Apresentando um futebol pouco vistoso, o Sport venceu o Maguary nos Aflitos por 1 a 0 e pulou para a segunda posição do Campeonato Pernambucano
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quinta-feira (25), o Sport venceu o Maguary nos Aflitos por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O único gol da partida foi marcado por Gustavo Coutinho, aproveitando falha do goleiro Juliano.
Com o resultado, o Leão assume a segunda posição do Pernambucano, com nove pontos, um atrás do líder Central. Já o Maguary aparece na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.
Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na próxima rodada, o Sport vai receber o Afogados na Arena de Pernambuco, às 20h30m na segunda-feira (29). Um dia antes, o Maguary vai receber o Porto no Arthur Tavares, às 15h.
O início de partida foi de muita disputa, mas tecnicamente muito abaixo. Apesar de ter a bola, o Sport tinha dificuldade, mas se soltou em campo após a primeira finalização certa no gol. Fabricio faz boa jogada e cruzou na área. A defesa do Maguary se atrapalhou e a bola sobrou para Fábio Matheus, que soltou uma bomba e Juliano mandou para escanteio.
Com o passar dos minutos, o Sport passou dominar a partida, ocupando o tempo todo o campo de ataque. Mesmo com a superioridade, a equipe pecava na finalização das jogadas. Coube ao Maguary dá uma força ao Leão. Após recuo de bola, Juliano se atrapalhou e chutou em cima de Gustavo Coutinho. O camisa 9 rubro-negro se atirou de carrinho na frente do chute e abriu o placar.
A volta para o segundo tempo seguiu a mesma toada do primeiro. Com a bola no pé, a equipe rubro-negra era lenta e ainda encontrava dificuldades para penetrar na defesa do Maguary. Fabio Matheus teve a chance de ampliar o placar após boa jogada individual. Em chuta rasteiro, exigiu boa defesa de Juliano.
Tentando dá mais qualidade e folego a equipe, Mariano Soso optou pelas entradas de Alan Ruiz, Fabinho e Arthur Caíke. Contudo, as mudanças não surtiram feito e Sport seguiu prendendo o jogo em marcha lenta. Já ao Maguary faltava qualidade técnica para agredir o adversário. Com o panorama em campo, o placar ficou inalterado até o apito final.