Sport

Sport vence o Flamengo de Arcoverde e reassume liderança do Campeonato Pernambucano

O Sport entrou em campo nesta noite de quinta-feira, no estádio Lacerdão, em Caruaru, e venceu o Flamengo de Arcoverde pelo placar de 3 a 0

Publicado em

Foto: Paulo Paiva / Sport
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quinta-feira (1), o Sport venceu o Flamengo de Arcoverde por 3 a 0, no fechamento da quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols do Leão do Leão da Ilha foram marcados por Arthur Caíke, Fabinho e Pedro Lima. 

Com a vitória, o Sport reassume a liderança do Campeonato Pernambucano, agora com 15 pontos, um a mais que o Náutico. O Flamengo de Arcoverde segue afundado na lanterna, com apenas um ponto, caminhando para a Série A2. 

Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Bahia, no domingo (4), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O Flamengo de Arcoverde, por outro lado, encara o Afogados, na próxima quarta-feira (7), às 15h, pelo Campeonato Pernambucano. 

O Sport entrou ligado no 220. Logo aos seis minutos, Paulinho tabelou com Zé Roberto pelo lado esquerdo, e bateu cruzado. Arthur Caíque apareceu livre no segundo pau e empurrou para as redes para abrir o placar. O Leão manteve o ritmo e por pouco não chegou ao segundo novamente com Arthur Caíque, que parou numa bela defesa do goleiro Guilherme Boer. 

A primeira e única chegada de perigo do Flamengo veio com Guilherme, que driblou Pedro Lima e bateu para boa defesa do goleiro Thiago Couto. Melhor em campo, o Leão empilhava chances claras desperdiçadas. Zé Roberto cruzou na medida para Fabinho, que desviou de cabeça, tirando tira do gol. 

Em jogada iniciada por Arthur Caíke, o camisa 20 tocou para Pedro Vilhena na entrada da área, que mandou de primeira para Fabinho. O volante rubro-negro foi mais rápido que a zaga do Flamengo e bateu por baixo do goleiro Guilherme Boer. 

Na segunda etapa o roteiro se repetiu e o Sport continuou a dominar a partida, mas sem forçar tanto. As chances ofensivas só começaram a aparecer após os 20 minutos. O Flamengo quase diminuiu em jogada individual de Kelsen, que finalizou forte, para boa defesa do goleiro Thiago Couto. 

Aos 37 minutos, o Leão poderia ter aumentado, mas Pablo Dyego, sozinho dentro da área, cabeceou e o goleiro Guilherme Boer fez boa defesa. Na sequência, Pedro Lima tabelou com o Fabricio Domínguez, invadiu a área e finalizou forte, dando números finais a partida. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile