Futebol Internacional
Sporting derrota Vizela em jogo de estreia da Primeira Liga Portuguesa
— Continua depois da publicidade —
O atual campeão português, Sporting derrotou o Vizela por 3 a 0 nesta sexta-feira (06), no Estádio José Alvavede, na estreia da Primeira Liga Portuguesa. Comandado pelo jovem atacante Pedro Gonçalves, o Alviverde de Lisboa iniciou a luta pelo bicampeonato com autoridade.
Com dois gols de Pedro e um de Paulinho, o Sporting iniciou o jogo em um ritmo mais lento, porém cresceu o volume e a posse de bola no segundo tempo e passou a dominar as ações ofensivas da partida.
PRIMEIRA ETAPA COM POUCAS EMOÇÕES
O Sporting e o Vizela começaram a partida se estudando bastante, com muitos passes, inversões, tentativas de jogadas pelo meio, porém com pouca objetividade. Foi um primeiro tempo sem grandes sustos para os goleiros, com apenas alguns lances esporádicos para ambas as equipes.
Aos oito minutos, o time de Braga chegou ao seu primeiro ataque, o meia Samu acertou um passe em profundidade nos pés do atacante Cassiano que guardou dentro das redes, porém o bandeirinha anulou alegando que o centroavante vizelense se encontrava em posição de impedimento.
Aos 32, o lateral Koffi tocou a mão na bola dentro da área e o juiz assinalou pênalti a favor do time Alviverde, mas o meia Jovane Cabral perdeu a oportunidade de abrir o placar, chutando para fora.
O jogador ainda teve nova oportunidade dentro da área ao chutar com perigo, obrigando o goleiro Charles a fazer grande defesa e impedir que Sporting fosse para o intervalo com a vantagem.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
SEGUNDO TEMPO DE DOMÍNIO DO TIME DA CASA
O Sporting voltou com mais intensidade na segunda tempo, investindo em jogadas com a dupla Paulinho e Pedro Gonçalves, o atual campeão português imprimiu domínio na posse de bola e adiantou a marcação, empurrando o time do Vizela para o campo de defesa.
Logo aos três minutos em lance de fora da área, Pedro viu o goleiro Charles adiantado, chutou forte e abriu o placar para o time da casa. Não tardou para o atacante português voltar a brilhar, em cruzamento de Ricardo Esgaio, o jovem jogador dominou a bola dentro da área ajeitou e estufou as redes do Vizela.
Aos 29, o ritmo da partida parecia já havia esfriado e o Sporting satisfeito com o placar, até que o meia atacante Nuno Santos encontrou o centroavante Paulinho dentro da área, que guardou o terceiro e último gol da partida.
O Vizela encenou uma reação, porém sem muita efetividade e parando no sistema defensivo do time comandado pelo treinador Ruben Amorim.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sporting 3×0 Vizela
Estádio: José Alvavede – Lisboa
Gols: Pedro Gonçalves (2x) e Paulinho
1ª Rodada da Primeira Liga Portuguesa
Sporting: Adán; Feddal (Bruno Tabata), Coates, Gonçalo, Ricardo Esgaio, Joao Palhinha (Daniel), Matheus Nunes, Ruben Vinagre (Matheus Reis), Pedro Gonçalves (Tiago Tomás), Cabral (Nuno Santos) e Paulinho.
Vizela: Charles; Kouao (Hugo), Kiki, Marcos Paulo, Ofori, Alex Mendez (Tomás Silva), Francis Cann (Nuno Moreira), Samu, Raphael Guzzo, Kiko Bondoso (Kevin) e Cassiano (Guilherme)