Basquete
Stephen Silas não renovará com os Rockets
— Continua depois da publicidade —
Segundo Adrian Wojnarowski, insider da ESPN, o Houston Rockets recusou a opção de renovação de contrato do técnico Stephen Silas. Até então líder da reconstrução em Houston, a diretoria do Rockets optou por não estender o vinculo do treinador.
O treinador teria uma opção de cinco anos de contrato, que foi recusada pela franquia texana.
Segundo o insider Jake Fischer, do Yahoo Sports, a intenção dos Rockets é trazer um técnico mais experiente, para mudar o patamar do núcleo de jovens da franquia.
Desde 2020 no comando da equipe, Silas teve um assustador retrospecto de 58-177, e acumulou problemas de relacionamento e criticas em relação a postura de seus atletas em quadra.
Eric Gordon afirmou que a franquia “Não apresentou evolução” durante a temporada, e o comentarista Jonathan Givony, da ESPN, divulgou conversas sobre os bastidores do Rockets.
“Quando você conversa com as pessoas da liga sobre Houston, não se ouve boas coisas. Dizem que o seu vestiário e, mais do que isso, a sua cultura não vão bem. Há profissionais dentro da própria franquia, aliás, admitindo que a equipe é uma bagunça”. Afirmou o jornalista.
Apesar de tudo, Silas considera sua passagem positiva. Ele garante que não existe atrito entre ele e os seus atletas e dirigentes, e que cresceu como profissional durante seus três anos em Houston.
“Eu cumpri os meus três anos de contrato. Então, agora, vai acontecer o que tiver que acontecer. Houve momentos ruins nesse período que precisei enfrentar. Acho que, por isso, encontrei uma força dentro de mim que nem sabia ter. Mas, no fim das contas, posso dizer que não poderia estar mais orgulhoso do trabalho que realizamos”. Disse o técnico.