Copa do Mundo - Qatar 2022
Sterling pode não retornar à Copa do Mundo, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
O retorno do atacante Raheem Sterling à Copa do Mundo do Qatar ainda não está completamente garantira. O jogador precisou deixar a disputa após saber que sua casa, na Inglaterra, foi invadida por uma gangue que roubou aproximadamente 300 mil euros em relógios e joias. Nesta segunda-feira (05), o jornal inglês “The Sun” destacou que Sterling só vai retornar ao Qatar quando tiver a certeza de que sua família está em segurança.
Desta forma, o retorno do atacante para o próximo sábado (10), quando os ingleses enfrentam a França, pela fase de quartas de final da Copa do Mundo, não está certo. Ao pedir dispensa do elenco de Gareth Southgate, Sterling ficaria fora apenas do compromisso com Senegal, pelas oitavas do Mundial. No entanto, ao ver o problema de perto, o atacante teme que, ao deixar a Inglaterra novamente, sua família corra um sério risco.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda de acordo com as informações do jornal inglês “The Sun”, o atleta teria dito que não vai retornar ao Qatar enquanto não tiver 100% de certeza que sua família pode ser mantida em segurança. Inclusive, a mudança do atleta para a nova propriedade se deu justamente pelo fato de ser um local muito exclusivo e com um patrulhamento regular, de acordo com a mídia inglesa.
Desde que voltou à Inglaterra, Sterling tem se reunido com as autoridades locais com a finalidade de investigar como sua propriedade foi invadida mesmo tendo um forte esquema de segurança. Sterling é mais um jogador do Chelsea a passar por essa situação, já que anteriormente Reece James e outros dois atletas do clube londrino sofreram invasões semelhantes. A polícia, inclusive, vem investigando uma possível relação entre todos os casos.
As informações do “The Sun” ainda dão conta de que Sterling vai instalar um novo sistema de segurança em sua residência assim que as autoridades locais terminarem todas as investigações que estão sendo realizadas. A empresa de segurança que foi contactada promete uma vigilância durante as 24 horas por dia e com uma visão noturna infravermelha aprimorada. A ideia é instalar dezenas de câmeras pela propriedade.
Totalmente focado na segurança de sua família, Sterling ainda não sabe quando vai retornar ao Qatar ou até mesmo se voltará à disputa do Mundial. Outra preocupação é com relação à preparação física do jogador, além de seu foco na competição. Mesmo que volte, Sterling pode não ser escalado por Southgate.