Copa do Mundo - Qatar 2022

Sterling teve casa invadida e Gareth Southgate confirma que o jogador retornará à Inglaterra

Publicado em

Foto: Matthias Hangst/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O atacante Raheem Sterling foi desfalque na partida da Inglaterra contra Senegal, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste domingo (04). Como informou a federação inglesa de futebol, o jogador ficou de fora devido a “motivos pessoais”, mas o real motivo foi que a casa dele foi invadida e roubada por homens armados com sua família no local, como informou o “The Sun”.

[wptb id=507172]

Como informou o portal local, na noite deste sábado, a casa do jogador foi roubada e até então, não se sabe se a mulher dele, que estava com os três filhos, confrontou os invasores ou se eles acabaram fugindo quando perceberam que alguém estava na casa. Ainda segundo a imprensa, relógios no valor de cerca de R$ 2 milhões teriam sido roubados.

O técnico da Inglaterra comentou em entrevista coletiva sobre a situação com jogador e confirmou sua ida para poder se encontrar com a família.

Publicidade

– Ele está voltando para a Inglaterra e demos a ele tempo para tentar resolver o problema, estar com sua família. Nós vamos dar a ele esse espaço – disse Gareth Southgate.

O anúncio de que Sterling ficaria de fora da partida foi dado minutos antes pela federação inglesa de futebol. Até então, nenhuma informação a mais do que aconteceu em Londres foi publicado. O técnico da Inglaterra não definiu se o jogador ficará ou não fora da Copa.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Eu passei muito tempo com o Raheem essa manhã, mas existem dias que as coisas acontecem e você tem que lidar com isso. Ele está voltando para casa agora. Nós, obviamente, estamos atentos em ser respeitosos e dar espaço para ele e respeitá-lo. Então não queremos dar muitos detalhes. É claro que não é o ideal para o grupo perto de um grande jogo. Mas isso é insignificante, nessa situação, o indivíduo é mais importante que o grupo nesses momentos. Tivemos que lidar com essa situação e passá-la aos outros envolvidos para conseguir mandar ele para casa.

Companheiros da seleção de Sterling também desejaram que toda situação seja resolvida o quanto antes e que sua família fique bem.

– Eu não sei o que houve. Nós o vimos no café da manhã, e o treinador disse ao time que ele teve um problema com sua família e teve que voltar para casa. Nós lhe mandamos uma mensagem de melhoras para que esteja de volta em breve”, disse Rice.

– Sério? Eu não sabia. Mas, eu estou muito surpreso, espero que a família dele esteja bem. Eu vou ligar para ele e saber o que aconteceu, mas espero que ele e sua famíla estejam bem – comentou Koulibaly, seu companheiro no Chelsea.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile