Flamengo
STJD absolve Gabigol por chamar futebol brasileiro de ‘várzea’
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (21), o Superior Tribual de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) absolveu o atacante Gabigol pelo episódio em que classificou o futebol brasileiro como “várzea”, após ser expulso no jogo contra o Internacional na derrota por 4 a 0, no dia 8 de agosto deste ano, no Maracanã.
O tribunal, em contrapartida, puniu o atacante com um gancho de um jogo por ter batido palmas, em forma de ironia, por conta do segundo amarelo, o que acarretou na sua expulsão. No entanto, como já cumpriu este jogo de suspensão, está liberado para seguir atuando.
No dia 17 de setembro, o camisa 9 foi julgado pela primeira vez, quando recebeu dois jogos de gancho pelas palavras proferidas. Entretanto, horas depois, o Flamengo conseguiu um efeito suspensivo, o que forçou um segundo julgamento, que aconteceu nesta quinta-feira (21).
Mesmo tendo sido absorvido do episódio no STJD, Gabigol pode ser baixa para a partida contra o Fluminense, no próximo sábado (23) já que deixou o jogo contra o Athletico-PR, na última terça-feira (20), reclamando de dores no pé direito. Para o seu lugar, Renato conta com Pedro que foi o autor do gol de empate de 2 a 2 diante do Furacão.