Atlético-MG
STJD acata solicitação e Atlético poderá ter torcida no Brasileiro e na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O Atlético conseguiu, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a liberação para levar público ao estádio, em jogos como mandante, nas competições nacionais. O pedido foi deferido pelo presidente da entidade, Otávio Noronha, que já havia concedido o mesmo para o Flamengo.
A solicitação ocorreu na tarde de ontem e, na manhã deste sábado (07), já foi deferida. O Atlético pretende já ter público no dia 14, quando encara o Palmeiras, no Mineirão. No entanto, é esperado que a CBF tente destituir a ação, já que a entidade deseja fazer primeiro eventos testes e depois liberar para todos os clubes, de forma que nenhum seja beneficiado.
A última vez que o Atlético viu seu torcedor de perto foi no dia 07 de março de 2020, quando venceu o Cruzeiro por 2 a 1. São mais de 500 dias sem o torcedor. O alvinegro já sabe que terá torcida no dia 18, quando enfrentará o River pelo jogo de volta da Libertadores. isso pois a Conmebol já liberou o retorno do torcedor em suas competições.
+ Atlético-MG revela preços de ingressos e protocolo para volta da torcida na Libertadores; confira
O Atlético informou ao STJD que tentou, junto a CBF e de forma amigável, a liberação, mas não obteve resposta e recorreu ao tribunal.