Vasco
STJD mantém punição, mas aumenta multa ao Vasco por confusão em São Januário
Clube foi novamente levado ao Pleno do STJD pelos episódios de violência ocorridos em São Januário
— Continua depois da publicidade —
O Pleno do STJD aumentou de R$ 60 mil para R$ 80 mil a multa aplicada ao Vasco pela confusão no jogo do Goiás. Contudo, o tribunal manteve em quatro jogos a punição de portões fechados em São Januário.
+ Payet terá que cumprir um jogo de suspensão por agressão no Campeonato Francês
Como o Vasco já cumpriu a punição, agora só aguarda a Justiça comum para que volte a usar o estádio, que depende do fim do veto da presença de torcedores na Colina. O Cruz-Maltino terá seu pedido para voltar a jogar com público em São Januário novamente apreciado no dia 30 de agosto.
Um dos elementos inicialmente usados para justificar uma multa menor do que foi aplicada ao Santos foi o cenário na Justiça comum, que atrapalha o uso de São Januário pelo Vasco.
Em julgamento no dia 5 de julho, o STJD aplicou punição de quatro jogos sem público ao Vasco. O time jogou sem a presença da sua torcida contra Cuiabá (12ª rodada), Cruzeiro (14ª), Athletico (16ª) e Grêmio (18ª).
No último domingo, contra o Atlético-MG, marcou o reencontro da torcida do Vasco com o time no estádio. Mas a partida precisou ocorrer no Maracanã, diante do impedimento da presença de público em São Januário.