Vasco

STJD mantém punição, mas aumenta multa ao Vasco por confusão em São Januário

Clube foi novamente levado ao Pleno do STJD pelos episódios de violência ocorridos em São Januário

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
— Continua depois da publicidade —

O Pleno do STJD aumentou de R$ 60 mil para R$ 80 mil a multa aplicada ao Vasco pela confusão no jogo do Goiás. Contudo, o tribunal manteve em quatro jogos a punição de portões fechados em São Januário.

+ Payet terá que cumprir um jogo de suspensão por agressão no Campeonato Francês

Como o Vasco já cumpriu a punição, agora só aguarda a Justiça comum para que volte a usar o estádio, que depende do fim do veto da presença de torcedores na Colina. O Cruz-Maltino terá seu pedido para voltar a jogar com público em São Januário novamente apreciado no dia 30 de agosto.

Publicidade

Um dos elementos inicialmente usados para justificar uma multa menor do que foi aplicada ao Santos foi o cenário na Justiça comum, que atrapalha o uso de São Januário pelo Vasco.

Em julgamento no dia 5 de julho, o STJD aplicou punição de quatro jogos sem público ao Vasco. O time jogou sem a presença da sua torcida contra Cuiabá (12ª rodada), Cruzeiro (14ª), Athletico (16ª) e Grêmio (18ª).

No último domingo, contra o Atlético-MG, marcou o reencontro da torcida do Vasco com o time no estádio. Mas a partida precisou ocorrer no Maracanã, diante do impedimento da presença de público em São Januário.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile