Vasco
Substituições de Barbieri têm irritado a torcida do Vasco
— Continua depois da publicidade —
O Vasco sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e, agora, soma sete jogos sem vencer. O Cruzmaltino se defendia bem contra o Fortaleza, mas, com a saída de Capasso no segundo tempo, tomou dois gols em cinco minutos. As trocas de Barbieri durante as partidas têm gerado insatisfação na torcida quanto ao trabalho do treinador. O time, que já sofre com limitações técnicas, costuma cair de rendimento após fazer substituições.
Contra o Leão, Capasso só entrou no time titular porque Robson se lesionou, mas foi trocado por Miranda no segundo tempo do jogo. De acordo com a comissão técnica, a substituição foi para preservar a equipe de uma possível expulsão, já que o zagueiro estava amarelado. Enquanto esteve em campo, o argentino ganhou quatro de cinco duelos aéreos e garantiu segurança na defesa. Coincidentemente, após a sua saída, o time levou dois gols de cabeça do adversário.
Depois de uma longa negociação com o Atlético Tucumán, Capasso foi comprado pelo Vasco para ser o dono da posição, mas ganhou a vaga no banco de reservas. Tendo o “um contra um” como principal característica, foi escolhido por Barbieri em apenas dois jogos no Brasileirão, o que irritou a torcida. É possível ler comentários, nas redes sociais, pedindo a titularidade do atleta no lugar de Robson.
Outra posição que gera reclamação entre os torcedores é o ataque. Luca Orellano, de 23 anos, foi a principal contratação do Vasco nesta temporada, mas também tem sido reserva. Com a boa fase de Gabriel Pec, a vaga do argentino na ponta-direita está longe de ser conquistada. O atacante, contratado por R$ 22,4 milhões, tem sido uma das opções de Barbieri no segundo tempo, mas por poucos minutos. Contra o Fortaleza, por exemplo, entrou aos 45′ da última etapa.
A torcida pede mais tempo ao argentino e uma das alternativas é a sua entrada no meio-campo, mas ele diz não se sentir confortável jogando na posição. Outra, seria Pec ceder a ponta-direita, passando a atuar no lado esquerdo.
No clássico contra o Flamengo, na próxima segunda-feira (05), Maurício Barbieri deve mexer na equipe novamente. A entrada de Capasso e Orellano no time titular continua sendo um pedido ainda não acatado pelo técnico. Quando entraram, os jogadores fizeram partidas seguras e, se conquistarem a vaga, serão opções para retomar o caminho da vitória para o Gigante da Colina.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.