Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Suécia e Itália se enfrentam pela classificação no Grupo G

Ambas equipes vencerem a primeira partida e precisam de apenas um novo triunfo para avançarem

Publicado em

Foto: Divulgação/Svenskfootball
— Continua depois da publicidade —

Na madrugada deste sábado (29), a Copa do Mundo Feminina da seguimento com mais jogos da segunda rodada. Às 04h30, Suécia e Itália se enfrentam pelo Grupo G, no Sky Stadium, em Wellington, Nova Zelândia. A chave conta ainda com Argentina e África do Sul.

Na primeira rodada do grupo, Itália e Suécia largaram na frente com vitória, e são os líderes com três pontos. A equipe sueca venceu a África do Sul por 2 a 1, enquanto a do oeste europeu bateu a Argentina por 1 a 0. A seleção que vencer o duelo se classifica antecipadamente as oitavas.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Publicidade

Com vitória na estreia da Copa do Mundo, por 2 a 1, de virada, em cima da África do Sul, a equipe sueca já tem três pontos conquistados, podendo se classificar já nesta rodada em caso de vitória.

Provável Suécia: Falk; Bjorn, Sembrant, Eriksson e Andersson; Bennison, Asllani e Angeldahl; Jakobsson, Rolfo e Blackstenius. Técnica: Milena Bartolini.

Igualmente como a Suécia, a equipe italiana venceu seu primeiro duelo, ganhando de 1 a 0 da Argentina, também encaminhando sua classificação.

Provável Itália: Durante; Bartoli, Lenzini, Linari, Boattin; Caruso, Giugliano, Greggi; Cantore, Serturini, Giacinti. Técnico: Peter Garhardsson.

No duélo entre as equipes, com duas partidas disputas, a Suécia nunca venceu a equipe italiana, que venceu uma das duas partidas, enquanto a outra terminou empatada. O primeiro confronto foi em 2018, em um amistoso, vencido pela Itália por 1 a 0.

Já a segunda partida aconteceu no ano de 2022, pela Algarve Woman Cup, em que terminou empatada. Na ocasião, Suécia e Itália fizerem boa partida terminada em 1 a 1.Itália: Durante; Bartoli, Lenzini, Linari, Boattin; Caruso, Giugliano, Greggi; Cantore, Serturini, Giacinti. Técnico: Peter Garhardsson.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile