Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Suécia vence de virada a África do Sul na estreia do grupo G

Publicado em

Foto: Divulgação/Svenskfootball
— Continua depois da publicidade —

Nesta madrugada de domingo (23), Suécia e África do Sul se enfrentaram, no Wellington Stadium, e as suecas conseguiram uma vitória de virada por 2 a 1. Depois de um primeiro tempo bem monótono, a etapa final rendeu ótimos lances e três gols, Rolfo e Ilestedt marcaram para o lado europeu e Magaia balançou as redes para as sul-africanas.

+ Algoz brasileiro em 2019, França enfrenta a Jamaica pelo grupo F da Copa

Com essa vitória a Suécia lidera o grupo G, com três pontos. As suecas voltam a campo no próximo sábado (29) às 4h30, contra a Itália, no Sky Stadium, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

Publicidade

Com essa derrota a África do Sul na lanterna do grupo G, com zero pontos. As sul-africanas voltam a campo na próxima quinta-feira (27) às 21h, contra a Argentina, no Forsyth Barr Stadium, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com ambas equipes estudam umas as outras, mas depois de um tempo o cenário se adaptou e as suecas começaram a dominar a posse de bola. Porém, aos cinco minutos as africanas chegaram primeiro com um chute por cima do gol. Minutos depois, Jane tentou do meio de campo, mas mandou por pouco para fora. Depois de boas chances das adversárias, a Suécia fez uma jogada ensaiada que terminou com defesa tranquila de Swart. Na sequência a África do Sul voltou a incomodar, mas nada muito concreto de gol, com isso o primeiro tempo terminou zerado.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com tudo, logo aos dois minutos Magaia aproveitou a sobra da goleira sueca e abriu o placar da partida. Na sequência a Suécia se reergueu no jogo e foi em busca do empate que veio aos 20 minutos depois de uma jogada bem confusa de Rolfo, que pegou a sobra e empurrou para o fundo do gol. Aos 44 minutos, depois de muita pressão sueca, Ilestedt aproveitou a vantagem no jogo aéreo e marcou o gol da virada europeia que coloca elas na liderança do grupo G.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile