Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023
Suécia vence os Estados Unidos nos pênaltis e avança de fase na Copa do Mundo
Por milímetros, a seleção da Suécia venceu por 5 a 4 nos pênaltis os Estados Unidos e avançou de fase na Copa do Mundo Feminina
— Continua depois da publicidade —
Por milímetros, a seleção da Suécia venceu por 5 a 4 nos pênaltis os Estados Unidos e avançou de fase na Copa do Mundo Feminina. Jogando em Melbourne, as seleções fizeram um jogo agitado na manhã deste domingo (6), mas ficaram no 0 a 0. O destaque do jogo foi a goleira Musovic, que pegou tudo durante o jogo. Já nos pênaltis, a Suécia esteve atrás do placar, se recuperou com dois erros dos Estados Unidos e avançou depois do gol ser confirmado pelo VAR, por questões de milímetros, no chute de Hurtig.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou com a Suécia apostando nas bolas aéreas, com cruzamentos na área da goleira Naeher, enquanto os Estados Unidos apostavam na velocidade de Alex Morgan. A primeira finalização do jogo foi dos Estados Unidos, aos 7’ após jogada pela direita, a bola sobrou na entrada da área e Sullivan arriscou o chute, mas a bola passou à esquerda da meta de Musovic. Logo depois, em cobrança de escanteio, a Suécia respondeu e levou perigo, mas a goleira Naeher saiu e socou a bola.
Aos 17’ mais uma chegada dos Estados, depois de erro na saída de bola da Suécia, Rodman carregou e chutou de fora da área, mas Musovic fez a defesa, espalmando a bola. a Suécia seguiu apostando e respondendo com cruzamentos, principalmente nas cobranças de escanteios. Os Estados Unidos quase abriram o placar, mas ficaram na trave. Aos 34’ a camisa 10 Horan acertou o travessão, depois de vencer a zaga e subir de cabeça. Os minutos finais foram de pressão dos Estados Unidos, que foi pro abafa, mas parou nas ações de Musovic.
Para saber mais sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou disputada e com uma defesa espetacular de Musovic. Aos 7’ os Estados Unidos chegaram pela direita, Horan completou o cruzamento rasteiro, chutando forte, mas a goleira fez uma ótima defesa, com muito reflexo, salvando a Suécia. A goleira foi cada vez mais se tornando protagonista, fazendo boas intervenções. Por sua vez, a Suécia se tornava refém das bolas aéreas e levava perigo apenas nos cruzamentos.
Depois dos 25’ o jogo caiu em intensidade e a Suécia respondeu melhor, com alterações o time teve mais fôlego na reta final de jogo. Jakobsson entrou e se tornou a principal peça do ataque, aos 39’ ela fez uma boa jogada, arrancou pela esquerda, bateu cruzado, mas a goleira fez a defesa. Na reta final, minutos antes de encerrar o jogo, a goleira Musovic apareceu de novo. Aos 43’ depois de cruzamento da direita, Alex Morgan tocou de cabeça dentro da pequena área, mas a goleira da Suécia fez mais uma defesa maravilhosa. Garantindo o 0 a 0 e mais 30 minutos de jogo na prorrogação.
PRORROGAÇÃO
A Suécia começou mais animada, teve a posse nos primeiros minutos, mas logo os Estados Unidos criaram boas chances. Entretanto, Musovic estava lá para salvar a Suécia. Aos 5’ ela fez uma ótima defesa no chute de Alex Morgan e aos 11’ ela apareceu de novo, desta vez defendo a finalização de Lynn Williams, dentro da área. A goleira foi cada vez mais se tornando o nome do jogo, já que a companheiras da Suécia sentiram muito o desgaste de atuar 120 minutos e com isso os Estados Unidos controlava as ações ofensivas.
PÊNALTIS!
Os Estados Unidos abriram as cobranças e ficaram em vantagem durante quase toda a série, Sulivan abriu o placar para as norte-americanas, Rolfö empatou o jogo. Horan fez 2 a 1 para os Estados, mas Rubensson deixou tudo igual. Mewis colou a equipe na freten mais uma vez, em 3 a 2, e Björn perdeu a cobrança para a Suécia. A estrela, Rapione, poderia ampliar, mas mandou para fora do gol. Depois, Blomqvist poderia empatar, mas a goleira Narher pegou. No quinto pênalti, Smith poderia fechar para os Estados Unidos, mas perdeu também. No último da Suécia, Bennison marcou e empatou em 3 a 3.
Nos alternados, a goleira Naeher bateu e converteu, colocando os Estados Unidos na frente, Eriksson bateu para Suécia e empatou o jogo em 4 a 4. Depois, a lateral O’Hara bateu, deslocou a goleira, mas acertou a trave. Hurtig foi para cobrança, bateu, a goleira Naeher defendeu, mas a bola foi na direção do gol, a goleira fez uma nova defesa, mas com auxilio do VAR, a bola foi confirmada que passou a linha, por questões de milímetros.
E AGORA?
Os Estados Unidos se despede de maneira precoce da Copa do Mundo. Enquanto isso, a Suécia avança até as quartas de final e terá outro duelo complicado, diante do Japão, na próxima sexta-feira (11), no Eden Park, às 4h30 (horário de Brasília).