Copa do Mundo - Qatar 2022
Suíça x Camarões: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Suíça e Camarões se enfrentam nesta quinta-feira (23) pela primeira rodada do grupo G da Copa do Mundo. As duas seleções, que não se enfrentaram nos últimos três anos, tem um confronto marcado às 7h (horário de Brasília), no Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah, no Catar.
CAMPANHA DA SUÍÇA
Durante as eliminatórias para a Copa, a seleção Suíça, que disputou oito partidas, venceu cinco e empatou três. Com uma campanha exemplar, os suíços lideraram o grupo C e carimbaram o passaporte ao Catar neste ano.
A Suíça é a 15ª colocada no ranking de seleções da Fifa.
CAMPANHA DE CAMARÕES
Os camaroneses se classificaram na segunda fase das eliminatórias Africanas. Lá, as 54 seleções filiadas à CBF são divididas em dois grupos de acordo com as suas posições no ranking da Fifa. As equipes que ficarem entre 27ª e 54ª são sorteadas para a primeira fase. Os 14 classificados se juntam aos 26 primeiros e são divididos em dez grupos com quatro equipes cada. Somente os primeiros colocados avançam.
Líder do grupo D, a seleção tinha como adversários a Costa do Marfim, Moçambique e Malaui. Na final, perdeu o jogo para a Argélia por 2 a 1, mas conseguiu uma virada dramática nos acréscimos no segundo jogo, já que os gols marcados eram critério.
Os camaroneses ocupam o 43° lugar no ranking da Fifa.
Suíça e Camarões ainda não estrearam pela Copa do Mundo e integram o grupo do Brasil, que enfrenta a Sérvia no mesmo dia.
FRENTE A FRENTE
Comparadas, as duas campanhas possuem diferenças nítidas, uma vez que Camarões passou por uma vitória dramática contra a Argélia para conseguir embarcar ao Catar. A Suíça, por outro lado, obteve sucesso em relação aos seus adversários, uma vez que terminou a ‘competição’ liderando o grupo. Confira as estatísticas do confronto:
ESTATÍSTICAS
Em oito jogos, Camarões venceu seis, perdeu dois, marcou 14 gols e sofreu apenas cinco. Confira:
Também em oito jogos, a Suíça venceu cinco, empatou três, marcou 15 gols e sofreu apenas dois. Confira: