Basquete

Suns vencem Mavericks e encaminham classificação na série

Publicado em

Divulgação/Phoenix Suns
— Continua depois da publicidade —

O apoio da torcida voltou a ser fundamental para o Phoenix Suns vencer a quinta partida da série contra o Dallas Mavericks. Jogando no Footprint Center, no Arizona, o time de Monty Williams fez um grande segundo tempo para virar o jogo em 110 a 80 e confirmar o 3 a 2 na série geral. Agora, a equipe pode garantir a classificação para a final do Oeste já no próximo duelo.

Todo o primeiro tempo foi muito equilibrado entre as equipes. Dallas começou melhor, Phoenix virou o placar, e os visitantes assumiram a liderança até o fim dos primeiros 24 minutos. No entanto, os Suns sempre conseguiram ficar próximos ao marcador e deixar a diferença em no máximo oito pontos. Tanto Jalen Brunson como Doncic eram os principais nomes jogadores dos Mavericks, mas que faziam basicamente todo o trabalho sozinho. Do outro lado, o aproveitamento, mesmo que só com Devin Booker destoando, era favorável aos Suns.

A bola de três era um problema para os dois lados da quadra. Phoenix teve quatro acertos, enquanto Dallas marcou seis vezes, mas com ambos amassando o aro na maioria das vezes. Com o baixo rendimento, o garrafão foi visado por Mavericks e Suns, mas DeAndre Ayton foi o principal nome que ousou além de Doncic, Booker e Brunson. Diante da fraqueza, os rebotes viraram uma arma fácil para os mandantes, que aos poucos foram virando sua sorte. Nos instantes finais, os donos da casa engataram uma boa sequência para virar e ir para o intervalo com 46 a 49.

Publicidade

No terceiro quarto, Phoenix seguiu melhor no jogo e buscando evoluir. Enquanto Dallas ainda muito dependente de qualidade no garrafão, a velocidade de Phoenix e alta estatura foram dois pontos fundamentais para que a equipe pudesse aos poucos desgarrar do placar e chegar a abrir 23 pontos muito rápido. Os muitos erros, aliado da pouca produção no ataque e defesa fez com que os lados ficassem em total disparidade e fosse um prato cheio para os Suns.

O que já era bom ficou ainda melhor para Phoenix. A larga distância no placar deixou o time em situação muito confortável para administrar o resultado. A defesa encaixou a marcação em Doncic e Brunson, buscou limitar ao máximo os principais talentos adversários e foi aniquilando aos poucos as armas de Dallas. Para ajudar, o banco de reservas foi ainda mais fundamental na vitória dos Suns com impressionantes 38 pontos contra 23 dos visitantes. Toda a atuação ainda foi coroada com o time brilhando mesmo com mais uma noite apagada de Chris Paul.

Com a vantagem na série em 3 a 2, os Suns podem garantir a vaga na final do Oeste já na próxima partida. O sexto encontro entre as equipes acontece nesta quinta-feira, 12, às 22h30 (de Brasília), e será fundamental para os Mavericks. A equipe terá que vencer em casa para forçar o jogo 7 da decisão.

Destaques do jogo

Dallas Mavericks: Luka Doncic (28 pontos, 11 rebotes e duas assistências) e Jalen Brunson (21 pontos, sete rebotes e duas assistências);

Phoenix Suns: Devin Booker (28 pontos, sete rebotes e duas assistências) e DeAndre Ayton (20 pontos, nove rebotes e duas assistências);

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile