Supercopa tem homenagens a Pelé antes do início de Palmeiras x Flamengo

Publicado em

Foto: SERGIO LIMA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado, teve uma série de homenagens ao Rei Pelé, que morreu no fim do ano passado aos 82 anos de idade. As filhas do Rei, Flávia Cristina Kurtz e Kely Nascimento, entraram no gramado do estádio Mané Garrincha com as três taças das Copas do Mundo conquistadas por Pelé, em 1958, 1962 e 1970. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, participou do ato, também.

Os jogadores, que entraram em campo usando camisetas por cima do uniforme com o número 10 no peito, se reuniram no centro do gramado para um minuto de aplausos. Um bandeirão com o rosto de Pelé e o símbolo da eternidade também subiu nas arquibancadas do Mané Garrincha.

Foto: SERGIO LIMA/AFP via Getty Images

Por fim, a contagem para o início da partida aconteceu de forma crescente, para que se parasse no 10, número eternizado por Pelé. O telão do Estádio Mané Garrincha exibiu fotos marcantes da carreira de Pelé, como o abraço inesquecível com Jairzinho na Copa de 1970, sob aplausos dos atletas das duas equipes.

Publicidade

Flamengo e Palmeiras disputam a Supercopa do Brasil por serem os atuais campeões, respectivamente, da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile