Campeonato Brasileiro - Série C

Superior do início ao fim, Brusque vence o Operário-PR e sela sua permanência na Série B

Publicado em

Fotos: Lucas Gabriel | O Cancheiro
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta sexta-feira (19), a equipe do Brusque venceu o Operário-PR pelo placar de 2 a 0, no estádio Augusto Bauer, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Ayrton no primeiro tempo e Galvez no segundo tempo. O resultado, praticamente, garantiu o time catarinense na segunda divisão.

O JOGO
A partida começou com o ritmo um pouco lento, com as duas equipes se estudando bastante. Até que aos 10 minutos, numa boa troca de passe dos donos da casa. Garcez achou Thiago Alagoano, que de costa para o gol, deu um passe de primeira para o lateral esquerdo Airton ,que entrou na área e deu um belo chute no ângulo, e abrir o placar para o Quadricolor.

Após o gol, o ritmo voltou a cair, os dois times cometiam muitas faltas e erravam vários passes. As chances saiam em chutes de longa distância, com o clube mandante tendo o controle da bola e tentando ser mais ativo, e foi assim até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Brusque quase ampliou o marcador logo no primeiro minuto. No lado esquerdo de ataque, Airton recebeu em velocidade, levou mais a frente, tocou para trás e Garcez chegou finalizando, a bola desviou na defesa e acertou a trave.

Alguns minutos depois, o Quadricolor tiveram outra chance de fazer o segundo. Em cobrança de escanteio, a defesa tirou, e Filipe Soutto no rebote arriscou e obrigou o goleiro Thiago Braga a realizar uma grande defesa.

Depois disso, o Fantasma acordou, o técnico Ricardo Catalã fez duas alterações na busca do empate. As alterações surgiram um leve, aos 17 minutos Rafael Oller que havia acabado entrar, tentou um chute de fora da área, mas, a bola foi fraca e facilitou a defesa do goleiro.

O Brusque continuou em cima do Operário, e aos 24 minutos teve a grande chance. O goleiro Ruan Carneiro deu um belo passe em profundidade para Edu, que entrou na área, driblou o goleiro e cruzou para Galvez, que de cabeça mandou para as redes para ampliar o marcador.

Mesmo após levar o segundo gol, os visitantes não conseguiam a reação, se precipitavam nas jogadas e era facilmente marcador pelos donos da casa. Por outro lado, o Quadricolor teve chances de fazer o terceiro e manteve esse ritmo até o fim da partida, para garantir a vitória e sua permanência.

Para saber mais sobre seu time, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

ESCALAÇÕES
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Filipe Soutto, Thiago Alagoano; Edu e Garcez.

Operário-PR: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Odivan, Fabiano; Rênie, Guedes, Alan, Rafael Chorão, Thomaz; Paulo Sérgio.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória conquistada, o Brusque foi para a 10° colocação com 47 pontos, seis a mais que o Londrina, primeiro time no Z-4.

Já o Operário, caiu para 13° colocação e estacionou nos 45 pontos e ainda pode nessa rodada, ver a diferença para o Londrina cair.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na rodada de encerramento da Série B, o Quadricolor vai a Goiânia visitar o Goiás, no domingo (28), às 16h (horário de Brasília).

Enquanto, o Fantasma vai receber o CRB-AL, no estádio Germano Kruger, também no domingo (28), às 19h (horário de Brasília).

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile