Vôlei
Superliga Feminina: Praia Clube vence Sesc Flamengo de virada
Após um empate, o time mineiro venceu no tie-break por 18 a 16.
— Continua depois da publicidade —
Após um empate, o time mineiro venceu no tie-break por 18 a 16.
Nesta terça-feira (19), o Sesc Flamengo recebeu a equipe de vôlei feminino do Praia Clube, no Maracanãzinho, pela Superliga Feminina de Vôlei. Este jogo era extremamente importante para as rubro-negras, pois o time poderia garantir mais pontos e aumentar de nível na tabela, mas perdeu para as visitantes no tie brake por 3 sets a 2.
O Flamengo vinha de uma sequência vitória nos jogos em casa, conquistando assim o seu terceiro lugar na classificação. Contudo, o Praia Clube é quem realmente está liderando a tabela de classificação com um total de seis vitórias, sem nenhuma derrota ao longo de toda a Superliga.
Essa situação só fez com que o time carioca entrasse com toda garra possível nas quadras, fazendo grandes bloqueios e ataques que tornaram a condição do Praia Clube mais apreensiva. Mas quem levou a vitória para casa mais uma vez foi o Praia Clube, que continua na liderança.
Sobre o Jogo
1º Set
No primeiro set entre Flamengo e Praia Clube, o time da casa começou com vantagem, abrindo o placar, mas o Praia reagiu e se aproximou. As centrais do Flamengo, Lorena e Adria, tiveram dificuldades no bloqueio, permitindo que o Praia encostasse no marcador. No entanto, Michele brilhou no ataque, encontrando espaços na defesa adversária e marcando pontos importantes.
Além de um bom desempenho do Flamengo, o Praia Clube terminou também mostrando falhas na recepção, o que permitiu brechas no jogo. No final do set, Helena, do Flamengo, errou um ataque e deu um ponto ao Praia, o que fez com que o adversário se aproximasse ainda mais. No entanto, o Flamengo se manteve firme e, com o ponto decisivo de Michele, fechou o set em 26×24, vencendo com um equilíbrio entre ataques e defesas.
2º set
Já no segundo set, a equipe mineira voltou às quadras tentando modificar o placar, buscando uma vitória, mas não foi suficiente, pois o Flamengo não deu brechas e voltou ainda mais agressivo para as quadras. A camisa 15 do Flamengo, Helena, continuou tendo bastante destaques através dos seus saques e a jogadora Carol com os levantamentos que dificultaram ainda mais para o Praia Clube. O set terminou com o placar de 25×23, tendo o Flamengo como vencedor.
3º Set
O terceiro set veio para mostrar como seria o possível resultado do jogo. O Flamengo jogou muito bem nos dois primeiros sets, mas o Praia Clube retornou nessa nova fase com muito mais garra do que tinha entrado anteriormente. A mudança de comportamento e foco ficaram nítidas, visto que as mineiras vieram atacando cada vez mais, realizando mais bloqueios que possibilitaram com que elas alcançassem o Flamengo, com um empate nos primeiros minutos do placar. Mesmo com o Flamengo recuperando a liderança na partida, ele também cometeu erros que ficaram claros para o Praia Clube que, logo em seguida, demonstrou que não iria aceitar tão fácil esse resultado, logo conseguindo uma vitória de 25×22.
4º set
A vitória do Praia Clube no terceiro set desestabilizou o Flamengo que entrou com dificuldades na defesa. Tendo em vista a situação do time Rubro-Negro, o Praia Clube conseguiu aproveitar as oportunidades para converter em pontos. Mas o Flamengo, com o passar do tempo, reagiu e conseguiu uma distância de 4 pontos de vantagem do Praia Clube, com uma pontuação de 12×9. As jogadoras Helena e Juju continuaram se destacando fazendo bons levantamentos e ataques que fizeram com que o Flamengo garantisse mais dois pontos. Além disso, a entrada de Rose na partida também trouxe um fortalecimento maior para a equipe.
Ao longo do set, houve erros importantes de ambas as equipes. Os erros nos saques e nos ataques do Dentil Praia Clube resultaram em pontos para o Flamengo, que chegou a liderar por 19×18. Porém, o Praia retomou o controle, virou o jogo em 21×19 e fechou o set em 25×22, pressionando nos momentos decisivos. Nos números finais, o Flamengo não marcou pontos de saque, enquanto o Praia conseguiu um.
Resultado e Próximos jogos
Com o resultado do quarto set, a pontuação que parecia ser garantida para o time Rubro-Negro foi totalmente modificada com as duas últimas vitórias do Praia Clube, que levou as duas equipes para disputar no Tie-Break.
O Flamengo começou ganhando o jogo, garantindo uma liderança de dois pontos. Porém, mais uma vez, o Praia Clube mudou o placar e conseguiu trazer a vitória para si, vencendo com dois pontos de diferença (18 x 16). Após a partida desta terça-feira (19), o Praia Clube continuou na liderança com 20 pontos de uma sequência de sete jogos sem nenhuma derrota e o Sesc Flamengo subiu para a segunda posição com 16 pontos.
O próximo jogo da Superliga Feminina de Vôlei será na sexta-feira (22) às 21h30, nas quadras do Tijuca Tênis Clube contra o Sesc Bauru. Já o Praia Clube enfrenta o Fluminense, no sábado (23) às 19h.