Mais Esportes

Superliga Feminina: Sesc Flamengo vence pela terceira vez consecutiva

Publicado em

Paula Reis/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Sesc Flamengo e Abel Moda Vôlei, de Brusque, se enfrentaram nesta terça-feira (22) no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Em partida válida pela sexta rodada da Superliga Feminina 1XBET, a equipe da casa superou o visitante catarinense em 3 sets a 0 (25 x 13, 25 x 17 e 25 x 16). Essa foi a terceira vitória consecutiva do elenco rubro-negro que, com os três pontos adquiridos, agora soma dez pontos na tabela classificatória.

O troféu Viva Vôlei foi para a ponteira Michelle Pavão, eleita a melhor jogadora do confronto e também a maior pontuadora, com 12 acertos.

As equipes Sesc Flamengo e Abel Moda Vôlei voltam às quadras na próxima terça-feira (29). O time carioca encara o Sesi Bauru no interior paulista, às 21h30 e o Brusque joga em casa contra o Osasco, às 19h. As duas partidas vão ser transmitidas pelo SporTV. 

Publicidade

O JOGO

O primeiro set foi marcado pela excelente atuação da equipe Sesc Flamengo, que entrou com muita regularidade e ofereceu raras oportunidades ao adversário. O time rubro-negro fez 14 pontos de ataque contra 8 do Brusque. As jogadoras que mais pontuaram foram a oposto Bruna Honório, para o Flamengo, e a ponteira Laura, para o time de Santa Catarina. As norte-americanas Roni e Brie foram as autoras dos dois aces da equipe carioca. 

A segunda parcial iniciou mais equilibrada entre as equipes e o Brusque chegou a ficar por certos momentos a frente no placar. Porém, a partir da metade do set, a equipe treinada pelo técnico Bernardinho passou a frente e cresceu na partida. Michelle, Bruna e Roni, do Flamengo, foram destaque. Pelo Brusque, a colombiana Laura foi o grande nome, com presença marcante nos ataques.  

No terceiro set, logo nos primeiros pontos, a ponteira Laura, do Brusque, precisou ser substituída após sentir o ombro. Mesmo com o desfalque, a equipe catarinense seguiu até a metade da parcial colado no placar. Atuando de forma quase perfeita, somando menos de dez erros em todo duelo, Bernardinho aproveitou para dar oportunidade às jogadoras da base. E foi com uma delas, a ponteira Aline, de apenas 17, que o Sesc Flamengo fechou o jogo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile