Mais Esportes
Superliga Masculina: Minas bate o Suzano vôlei e se classifica para a final da Superliga Masculina
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira (19), o Itambé Minas enfrentou o Suzano Vôlei em disputa para classificação da final da Superliga. Esse foi o segundo jogo da semifinal, no qual o time mineiro se classificou ganhando de 3 sets a 1 contra o Suzano nas parciais de 25×16, 27×25, 23×25, 25×21.
O JOGO
O primeiro set teve grande destaque do ponteiro Henrique Honorato, da equipe mineira, que começou no saque e desestabilizou a equipe paulista. De forma bem estruturada e confiante, o time mineiro dominou o set tranquilamente, teve grandes defesas e bloqueios que conseguiram anular os atacantes do Suzano. O levantador e capitão da equipe William Arjona deu um espetáculo de distribuição, acionou central e as extremidades, teve uma ótima passagem de saque e uma marcação de bloqueio impecável. O time paulista sentiu muito a pressão do início do saque, desestabilizados desde o início do set, tentaram correr atrás do prejuízo, contudo só forçaram saques e ataques que favoreceram o time mineiro que levou o primeiro set por 25 x 16.
No segundo set, de forma bem acirrada o Suzano manteve um bom equilíbrio no set, boas marcações nos bloqueios e ótimas construções de contra-ataques, que fizeram o time crescer e deixou o set emocionante ponto a ponto. A equipe mineira, pressionada, começou a errar saques, mas o set inteiro foi ponto a ponto. O time paulista abriu vantagem no meio do set, mas logo o Minas empatou e com pedido de tempo do técnico Nery Tambeiro. O Minas voltou a quadra mais focado e com mais técnica nos ataques, que foram essenciais para a virada no final do set, que garantiu mais um set pro time mineiro por 27×25.
Na tentativa de recuperação, o Suzano voltou mais agressivo e com uma linha de passe mais equilibrado com passe na mão e melhor distribuição do levantador Luis Rodrigues. Com as marcações encaixadas dos centrais, o bloqueio paulista cresceu e forçou o Minas a cometer vários erros que desestabilizou o time mineiro. No final do set, o Suzano com set point o Minas começou a reagir, fez quatro pontos e se aproximou do placar, mas não foi o suficiente pra fechar o jogo e o Suzano com um lindo ataque fechou o set por 23×25.
No último set, após longa conversa com o técnico, o time mineiro voltou com a mesma mentalidade do início do jogo: um ataque técnico e passe na mão de William. O Suzano, apesar da confiança adquirida do set ganho anteriormente, não conseguiu superar o time mineiro que sem dificuldades dificuldades controlou o jogo do início ao fim e ganhou o jogo, garantindo a vaga na final da superliga Masculina.
Com a classificação, o Itambé Minas aguarda o resultado do confronto entre Farma Conde Vôlei e Sada Cruzeiro, para saber o adversário que enfrentará.