Mais Esportes
Superliga Masculina: No clássico mineiro, Minas bate o Sada Cruzeiro de virada
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste sábado (04), ocorreu a disputa entre o Itambé Minas contra o Sada Cruzeiro, na Arena UniBH, pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina 1XBET. O Minas, de virada, saiu vitorioso por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/18, 25/16) após um jogo atípico marcado por várias emoções, e foi o único time a ganhar do Sada Cruzeiro na duas ocasiões (turno e returno).
O jogo
Com um início bastante equilibrado entre as equipes, ambas tiveram dificuldade em abrir vantagem no placar com saques forçados e ataques potentes até o final do set, no qual a equipe do Minas abriu vantagem ao alcançar 23 pontos. Contudo, em uma parada técnica, o Sada Cruzeiro se restabeleceu e fez três pontos seguidos com o levantador Uriarte na bola de primeiro tempo com os centrais e em uma virada impressionante para fechar o primeiro set por 23/25.
No segundo set para empatar a partida, o Minas voltou mais equilibrado, com menos erros e nove pontos de saque que ajudaram na virada do set. O Sada até tentou reagir e substituiu Vaccari que estava com uma baixa porcentagem no ataque e colocou Rodriguinho, que ajudou no volume de jogo, mas a equipe da casa foi melhor e ganhou o segundo set por 25/20.
No terceiro set, o Itambé Minas mostrou uma maior evolução, controlou o set em boa parte do tempo. Além disso, o famoso “Paredão Azul” apareceu no jogo e foi de extrema importância para desestabilizar o time adversário que ficou perdido e o Minas levou a melhor por 25/18.
O quarto e último set, marcado por reviravoltas, começou com Rodriguinho titular e o Sada encostado no placar. Contudo, no final do set, os ânimos se exaltaram e o ponteiro López do Sada Cruzeiro deu um tapa no rosto do oposto Paulo e foi expulso de quadra, sem muita opção de reserva Vaccari voltou pro jogo e com boa vantagem no placar e o time equilibrado apesar do ocorrido o Itambé Minas ganhou o set por 25/16 e subiu na tabela para terceiro lugar com 31 pontos.
O ponteiro Henrique Honorato foi eleito melhor em quadra, ganhou o troféu vivavôlei e logo repassou para o colega Paulo, que foi maior pontuador da partida. Em entrevista, o atleta disse que se tivesse 20 prêmios seria para cada um da equipe, que jogou bem e ressaltou a importância da vitória depois da derrota sofrida no jogo anterior. O oposto Paulo reforçou que não queria declarar nada sobre o ocorrido com López e apenas agradeceu ao colega e ao time pelo apoio.