Flamengo

‘Superman’ entra na Justiça contra o Flamengo e pede reconhecimento de Mundial

Publicado em

Arte: João Vitor Castanheira/Esporte News Mundo
— Continua depois da publicidade —

Um torcedor do Flamengo entrou na Justiça nesta segunda-feira contra o clube. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, considerado curioso por pessoas nos bastidores ouvidas pela reportagem. Este torcedor afirma ser o “superman” no Brasil e quer que o Fla “reconheça, declare e divulgue” que ele conquistou o equivalente a um Mundial para o clube, por conta de determinadas fotografias serem uma “taça de campeão mundial de cinema” para o Rubro-Negro.

O caso corre na 4ª Vara Cível de Ponta Grossa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), e o juiz Fabio Marcondes Leite deve se pronunciar pela primeira vez nesta terça-feira. Além do Flamengo, a Warner Bros, empresa dona dos direitos mundiais do Superman, também foi colocada como réu no processo paranaense. Fotos e documentos de registros autorais das imagens foram juntados nos autos como provas.

Nos pedidos, o torcedor reitera que o Flamengo “informe se tem interesse na aquisição das fotos e na produção do gigante que é a sequência das fotos, um gigante com poderes de superman, e reconheça e declare e divulgue” que o torcedor coquistou “o equivalente a um campeonato mundial para o Flamengo em virtude da sincronicidade nas fotos em questão”.

Publicidade

Já o pedido contra a Warner é o de que responda em 15 dias “qual sua decisão sobre as fotos contidas nos autos”, e que caso não manifeste a decisão, o torcedor “já fique liberado para vender as fotos”. Ele pede ainda que a empresa confirme que ele é no Brasil o superman devido as fotos em questão, além de titularidade de escritório da empresa na cidade onde a tramitação do processo ocorre.

Na argumentação, o torcedor afirma que assistiu ao filme do Superman em 1978, se tornou fã, assim como assistiu aos jogos do Flamengo e se tornou torcedor. Após isso, declarou que comprou um uniforme do Rubro-Negro e um tênis do Superman, e tirou fotos, uma “no cavalo do carrossel com o tênis do superman ao lado da caveira, que neste contexto simboliza o renascimento e a segunda foto dentro da jaula com os leões aonde temos a marca do Flamengo em destaque, sendo uma foto para cada marca comercial”.

Em 1995, segundo relato nos autos, o ator que interpretava superman – Christoper Reeve – sofreu um acidente de cavalo ficando tetraplégico, vindo a morrer em 2004. Com isto, o torcedor alega que as fotos que registrou anos antes “passaram a fazer sincronicidade (coincidência significativa) com o acidente”, o que teria feito ele passar  ter direitos no caso, em sua visão.

“Os fãs do superman vão querer saber porque essa sincronicidade aconteceu, e vão comprar a resposta em formas de filme ou documentário. (…) Pode passar a ter as chuteiras do Superman para os jogadores do Flamengo, pode haver o compartilhamento de consumidores Flamengo/Superman, vai ter americanos, canadenses, australianos flamenguistas”, argumentou em trecho da inicial.

O ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Se inscreva no canal do Esporte News Mundo no YouTube!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile