Olimpíadas

Surfe: definidas as baterias da semifinal feminina em Teahupo’o

Tatiana Weston-Webb é a representante das mulheres brasileiras na briga por medalhas no Taiti.

Publicado em

Foto: ISA / Beatriz Ryder
— Continua depois da publicidade —

O quarto dia de competições em Teahupo’o, Taiti, foi concluído com as quartas de final da categoria feminina. A americana Caroline Marks abriu a fase de oito melhores vencendo a australiana Tyler Wright. A atual campeã mundial de surfe aproveitou as oportunidades que surgiram e garantiu uma vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos.

A segunda bateria foi disputada por Carissa Moore e Johanne Defay. A francesa levou a melhor e eliminou a medalha de ouro do surfe em Tóquio 2021. Moore não conseguiu um bom desempenho em um mar muito desafiador e acabou se despedindo da competição. Defay vem se destacando nas Olimpíadas e segue viva em Teahupo’o.

O Brasil viveu momentos de altos e baixos no surfe nesta quinta-feira. Depois de Gabriel Medina eliminar João Chianca nas quartas de final da categoria masculina, Tati Weston-Webb também se saiu bem. Ela eliminou a espanhola Nadia Erostarbe em uma disputa muito acirrada. Fechando o dia, Luana Silva caiu diante de Brisa Hennesy, da Costa Rica.

Publicidade

Assim, o caminho está traçado na busca pelas medalhas. Caroline Marks enfrenta Johanne Defay na primeira bateria das semifinais. Tatiana Weston-Webb encara Brisa Hennesy por uma vaga na decisão do surfe. No masculino, Alonso Correa duela contra Kauli Vaast e Gabriel Medina disputa a vaga contra Jack Robinson. A chamada para as decisões está marcada para sábado (02/8), às 14h (Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile