Olimpíadas

Surfe: definidas as baterias de quartas de final masculina em Teahupo’o

O mar de Teahupo’o proporcionou um show de surfe nesta segunda-feira (29) e os brasileiros se deram bem.

Publicado em

Foto: Sean M. Haffey/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O terceiro dia de surfe dos Jogos Olímpicos definiu os confrontos das quartas de final masculina em um incrível mar de Teahupo’o. Depois de um início de etapa não muito animador, os atletas entraram em ação nesta segunda-feira com tubos enormes quebrando na bancada do Taiti. A ISA paralisou a competição logo após o término da oitava bateria das oitavas de final.

Depois de frustar os planos de Filipe Toledo, o japonês Inaba Reo agora abre a fase dos oito melhores e enfrenta o peruano Lucca Mesinas. A segunda bateria é 100% francesa e traz os nomes de Kauli Vaast e Joan Duru. Os dois brilharam no round anterior e representam a bandeira organizadora das Olimpíadas em 2024.

A terceira disputa vai parar o Brasil para o confronto entre Gabriel Medina e João Chianca. Os dois chegam às quartas após terem participado de confrontos memoráveis em Teahupo’o. Quem vencer, avança para as semifinais com o objetivo de repetir o feito de Italo Ferreira e conquistar o ouro olímpico.

Publicidade

Para fechar, os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing lutam por um lugar na próxima fase. Nas oitavas, venceram John John Florence e Connor O’Leary, respectivamente. A próxima chamada está marcada para terça-feira (30), às 14h (Brasília). As mulheres devem começar o dia disputando as oitavas de final.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile