Olimpíadas
Surfe: Filipe Toledo estreia com derrota em Teahupo’o; Gabriel Medina dá show e avança
Filipe Toledo teve dificuldades para se adaptar ao pico em seu retorno ao surfe profissional. Gabriel Medina deu show e venceu na estreia.
— Continua depois da publicidade —
A International Surfing Association (ISA) deu início ao surfe dos Jogos Olímpicos em Teahupo’o, no Taiti. A categoria masculina abriu os trabalhos com vitória de Ethan Ewing. O mar estava com um tamanho pequeno nas ondas, mas o australiano achou uma boa e avançou contra Jordy Smith e Tim Elter.
Na segunda bateria do dia, o francês Joan Duru surpreendeu a todos e conseguiu uma virada espetacular contra Jack Robinson. Matthew McGillivray completou a disputa, mas não teve muito sucesso e retornará na repescagem.
O campeonato seguiu com estreia do Brasil nas águas. Filipe Toledo entrou em ação na terceira bateria e foi derrotado. O peruano Alonso Correa deu show de surfe, conquistou a maior nota do dia até então, se classificou na primeira colocação e também não deu chances ao atual medalha de bronze, Kanoa Igarashi.
A torcida brasileira fez a festa com uma atuação sensacional de Gabriel Medina no pico de Teahupo’o. O tricampeão mundial de surfe conquistou duas notas altas em tubos profundos e administrou um ótimo somatório.
Resultados Bateria 1
Ethan Ewing (AUS) – 9.9
Tim Elter (ALE) – 4
Jordy Smith (AFS) – 7.6
Resultados Bateria 2
Joan Duru (FRA) – 13.84
Jack Robinson (AUS)- 13.36
Matthew McGillivray (AFS) – 5.26
Resultados Bateria 3
Alonso Correa (PER) – 14.33
Filipe Toledo (BRA) – 7.63
Kanoa Igarashi (JAP) – 6.17
Resultados Bateria 4
Gabriel Medina (BRA) – 13.50
Conor O’Leary (JAP) – 9.93
Bryan Perez (ESA) – 7.53