Olimpíadas

Surfe: Filipe Toledo faz bateria fantástica em Teahupo’o e avança às oitavas de final

Brasileiro surfou uma onda perfeita e ficou há poucos décimos de alcançar a nota máxima do esporte

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O segundo dia de surfe nos Jogos Olímpicos Paris 2024 foi concluído de maneira brilhante neste domingo (28) em Teahupo’o, Taiti. A torcida brasileira ficou acordada até tarde para assistir a um verdadeiro show de ondas de Filipe Toledo contra Billy Stairmand (NZL) e o atleta paulista fez história no pico.

Depois do australiano Jack Robinson alcançar a incrível nota de 9.87 na repescagem diante de Lucca Mesinas, foi a vez de Toledo escrever seu nome na memória de Teahupo’o em dois tubos absolutamente espetaculares na última bateria da fase.

O brasileiro fez tudo o que podia na onda, ficou muito profundo no tubo e saiu no momento perfeito. Mesmo assim, os juízes avaliaram a manobra em apenas 7.33. Sem se abalar, Toledo respondeu à nota polêmica com mais uma apresentação fantástica e, dessa vez, não pôde ser parado. O bi-campeão mundial de surfe ouviu o número 9.67 ser divulgado e vibrou muito com o resultado.

Publicidade

A classificação de Filipe Toledo às oitavas serve como resposta para os questionamentos que foram levantados acerca da capacidade do surfista em competir no Taiti. Além disso, levantou a dúvida do que os avaliadores entendem como onda perfeita em Teahupo’o. Agora, o brasileiro se prepara para entrar novamente na água nesta segunda-feira para disputar a fase de mata-mata do surfe olímpico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile