Olimpíadas

Surfe: João Chianca vence bateria épica contra Ramzi Boukhiam em Teahupo’o

Os dois atletas proporcionaram uma batalha muito equilibrada que foi vencida pelo brasileiro

Publicado em

Foto: Sean M. Haffey/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Brasil está muito bem representado nas quartas de final do surfe nos Jogos Olímpicos Paris 2024. João Chianca, o Chumbinho, venceu uma batalha memorável diante do marroquino Ramzi Boukhiam. A sexta bateria da fase de oitavas foi marcada por tubos enormes surfados por ambos os atletas. Ao soar da buzina, o brasileiro venceu por 18.10 x 17.80. Agora enfrentará Gabriel Medina por uma vaga nas semifinais da competição.

A prova começou agitada nos primeiros segundos. Em troca de ondas, melhor para Chianca, que conquistou a nota 8.33 contra um 6.33 de Ramzi. A segunda batalha teve ligeira vantagem ao surfista gringo. Atrás do placar, Chumbinho não tinha outra escolha senão encarar os enormes tubos de Teahupo’o.

Em duas das maiores ondas do campeonato, o brasileiro surfou primeiro e alcançou a nota 9.30. O competidor do Marrocos precisava chegar na marca de 9.53 e foi exatamente isso o que fez. Ramzi veio em um enorme túnel d’água e saiu de forma limpa, conquistando a nota 9.70. Logo depois, surfou outra onda e marcou 8.10 pontos, abrindo vantagem a cinco minutos do fim da bateria.

Publicidade

João Chianca não sentiu a pressão das Olimpíadas e subiu na prancha precisando de uma pontuação excelente. Com gelo no sangue, encontrou a onda e vibrou muito. Os juízes demoraram a soltar o resultado, mas divulgaram a nota 8.80, que garantiu a dobradinha brasileira na próxima fase no Taiti.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile