Ponte Preta
Suspensão de Ruan Renato abre espaço para volta de Alisson na Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
A suspensão de Ruan Renato pelo terceiro cartão amarelo abre espaço para retorno de Alisson contra o Avaí, nesta sexta-feira, no Moisés Lucarelli.
No banco de reservas há quase dois meses, zagueiro é o mais cotado para fazer parceria com Wellington Carvalho na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Ponte Preta cai duas posições e vê acesso mais distante na Série B
Além do camisa 23, bem contestado pela torcida no decorrer da torcida, o técnico Marcelo Oliveira tem à disposição Léo, ainda sem minutagem no profissional em 2020.
O atleta, revelado nas categorias de base, foi titular absoluto da Alvinegra durante participação na Copa Paulista.
Enquanto Renato está vetado por indisciplina, time campineiro deve seguir sem Luizão e Rayan, em fase final de recuperação após lesão muscular na coxa.
Os defensores, inclusive, estão fora de combate já há mais de 30 dias entre Departamento Médico e transição física.
“Hoje, seria o Alisson (reposição de Ruan Renato), porque ele está treinando normal e está vindo no banco. Esses dois jogadores (Luizão e Rayan) estão em plena recuperação. Não sei”, explicou Marcelo Oliveira, em coletiva de imprensa.
“Teremos que ver com a preparação física se há um tempo hábil de eles treinarem coletivamente e treinarem mais com bola para serem utilizados. Vamos ter que aguardar até o próximo jogo”, acrescentou o comandante.
PERDEU ESPAÇO
Alisson, dono da posição em parte da temporada, entrou em campo pela última vez na goleada por 5 a 0 diante da Chapecoense, em 20 de outubro, no Moisés Lucarelli.
Na ocasião, defensor marcou um gol contra, cometeu um pênalti e foi um dos piores no revés mais vexatório até aqui.
Desde então, o atleta, com contrato até 31 de janeiro de 2021, foi relacionado pela comissão técnica em nove rodadas da Série B, mas não saiu do banco de reservas contra CRB, América-MG, Brasil de Pelotas, Vitória, Oeste, CSA, Sampaio Corrêa, Paraná e Botafogo-SP.
E AGORA?
Com Oliveira pressionado no cargo, a Ponte Preta ocupa o oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, quatro de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro integrante do G4.