Geral
Swiatek brilha, arrasa Paolini e ergue o TETRA em Roland Garros
Polonesa vence o terceiro título seguido em Paris e levanta seu quinto Grand Slam
— Continua depois da publicidade —
A polonesa Iga Swiatek, número um do mundo, manteve o reinado em Paris e é a grande campeã de Roland Garros.
Entre no nosso Canal do Whatsapp
Na decisão em Paris, Swiatek venceu a italiana Jasmine Paolini, cabeça de chave 12, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h08.
Aos 23 anos, a polonesa repetiu os feitos de 2020, 2022 e 2023 e ganhou o título de Roland Garros pela quarta vez, sendo a terceira consecutiva. Ela se juntou a belga Justine Henin e entrou no top 3 de maiores campeãs de simples no feminino em Paris na Era Aberta.
Com o título, Swiatek defende os pontos de Roland Garros do ano passado e vai ampliar a vantagem no ranking da WTA. A número 1 do mundo vai somar 11695 pontos contra 7988 da norte-americana Coco Gauff, nova número 2.
O JOGO
A decisão de Roland Garros começou em alto nível e Paolini surpreendeu com uma quebra de saque logo no terceiro game. O susto sofrido foi o suficiente para Swiatek crescer ainda mais na partida. A polonesa venceu todos os outros games do primeiro set e fechou em 6/2.
O embalo seguiu para o início do segundo set e Swiatek quebrou o saque de Paolini logo no segundo set. A italiana até salvou as duas primeiras chances, mas cometeu três erros em sequência e ficou em desvantagem.
A italiana só ganhou o primeiro game quando perdia de 5/0 e tentou se manter na partida. No entanto, a polonesa sacou na sequência e ganhou o título após um grande saque que forçou o erro da adversária.