Goiás

Tadeu avalia chegada de Bruno Pivetti ao Goiás e projeta duelo pela Copa do Brasil: ‘Entrar para vencer’

Publicado em

Foto: Reprodução/Goiás EC
— Continua depois da publicidade —

Na terça-feira (1º), o Goiás enfrenta o Sousa, no Sertão da Paraíba, no Estádio Marizão, às 21h30, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo será o primeiro jogo com Bruno Pivetti como treinador do Esmeraldino e Glauber Rocha na comissão técnica. Em entrevista coletiva, goleiro Tadeu falou sobre as expectativas para o duelo contra o Dinossauro.

– Sabemos que agora nossa chave virou para a Copa do Brasil e passa a ser o nosso foco principal nesse momento. A gente vai buscar essa classificação, que faz parte do planejamento, e pela nossa grandeza, com todo respeito a equipe do Sousa, a gente espera um jogo difícil, mas a gente vai pra lá para sair classificado, pra voltar classificado para Goiânia – declarou o goleiro.

Tadeu também comentou sobre a chegada do novo treinador à equipe esmeraldina, Bruno Pivetti, e o tempo curto até a estreia.

-Temos esse período até o jogo para entender os conceitos do Bruno, para saber que o Bruno vai nas passar e nos [fazer] pensar em relação ao jogo do Sousa, tendo em vista que a equipe está muito bem preparada e a gente vai se enquadrar no esquema do que ele pensa sobre o jogo – comentou.

Tadeu já trabalhou com o Bruno Pivetti quando o treinador ainda era auxiliar técnico na Ferroviária, na temporada em que o clube foi campeão da Copa Paulista.

Publicidade

-O Bruno é um cara de muito bom convívio. Ele sabe muito bem como conduzir um grupo de jogadores. É um treinador de conceitos atuais, que gosta muito do trabalho dentro do campo, de intensidade – explicou Tadeu.

Como o último encontro dos dois foi em 2017, cinco anos atrás, Tadeu diz que provavelmente o treinador adquiriu novas metodologias de trabalho, mas que sempre foi muito fechado com o grupo e fez com que o grupo entendesse a maneira de trabalhar. A expectativa do goleiro é repetir o ano de sucesso que tiveram juntos no clube paulista.

Com a vantagem de jogar pelo empate e tendo sofrido poucos gols até o momento na temporada 2022, Tadeu diz que esses números são importantes e que o fato de estarem quatro jogos seguidos sem sofrer gol aumenta a confiança de todos e principalmente do sistema defensivo, melhorando o entrosamento.

No duelo contra o Sousa, o Goiás tem a vantagem do empate, por ser a equipe melhor ranqueada no duelo pelos critérios da CBF. Sobre a importância de jogar com o regulamento a seu favor, Tadeu explica que o Goiás vai buscar o triunfo.

-É interessante no final do jogo. Se o resultado tiver em igualdade, talvez seja interessante [o empate]. No início da partida a gente vai buscar a vitória como em todos os jogos a gente busca, e como eu digo, sempre respeitando o adversário. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Um adversário que está fazendo uma competição forte que é a Copa do Nordeste. Então a gente sabe que não vai ser nada fácil. Tem a questão do campo que a gente não conhece, iluminação. Vão ter todas as adversidades. Independente disso o Goiás tem que entrar sempre para vencer e a vitória sacramenta nossa classificação – finaliza Tadeu.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o duelo é em jogo único e o vencedor sai com a classificação. O time mandante joga interessado apenas na vitória e o time visitante tem a vantagem de se classificar com o empate. Quem sair do Sertão da Paraíba com a classificação enfrentará o Criciúma, que empatou fora de casa com o Nova Iguaçu e avançou na competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile