Esportes olímpicos

Tatiana Weston-Webb treina em piscina de ondas visando os Jogos Olímpicos de Tóquio

Publicado em

(Créditos: Arquivo pessoal)
— Continua depois da publicidade —

Uma das representantes do surfe brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, na estreia da modalidade no evento, Tatiana Weston-Webb vai realizar treinamentos na piscina de ondas BSR Surf Resort, em Waco, Texas, Estados Unidos, nesta terça e quarta-feira (4 e 5).

Tatiana Weston-Webb terá sessões individuais, visando treinamentos específicos em aéreos, manobra que a atleta quer se aperfeiçoar. A preparação é uma ação conjunta do Comitê Olímpicos do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), visando os Jogos de Tóquio, em julho de 2021.

– Eu e minha equipe já estamos nos preparando para os próximos desafios, sobretudo os Jogos Olímpicos. Traçamos um plano e estamos descobrindo onde posso evoluir – disse Tatiana.

Publicidade

– Sempre sonhei com os Jogos Olímpicos, e agora que o surf está incluído, virou realidade e não vejo a hora de estar lá competindo. Quero muito ganhar uma medalha, é um título de muito prestígio. Uma medalha olímpica é algo fora do normal. Mesmo na quarentena não parei de treinar, de surfar, e estou trabalhando forte, pensando muito em Tóquio – completou.

Além dos treinamentos em Waco, a brasileira também volta a competir depois de meses sem disputas, devido à quarentena do coronavírus. A partir do dia 9, Tatiana Weston-Webb estará entre os 16 surfistas escalados para o ‘Michelob Ultra Pure Gold Rumble at the Ranch’, evento da World Surf League (WSL) na piscina de ondas criada pelo ícone Kelly Slater, o Surf Ranch, em Leemore, também nos Estados Unidos. Os atletas atuarão em duplas mistas, com transmissão ao vivo pela internet, e a premiação destinada à caridade.

Filha de pai estadunidense e mãe brasileira, Tatiana Weston-Webb nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e se mudou para o Havaí com apenas dois meses de idade. Em 2015, foi campeã do WQS, garantindo vaga para o World Women’s Championship Tour, elite do surfe feminino.

Além de Tatiana Weston-Webb, o Brasil conta com outros três representantes na primeira aparição do surfe em Jogos Olímpicos, que acontece entre os dias 25 a 28 de julho. Silvana Lima, Gabriel Medina e Italo Ferreira completam o time brasileiro.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile