Santos
Tatiele Silveira analisa eliminação e comenta sobre a próxima temporada: ‘Manutenção de trabalho’
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda-feira (01), as Sereias da Vila enfrentaram o São Paulo, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. O Alvinegro acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 0 e foi eliminada do estadual.
Com a derrota, o Peixe na temporada de 2021 convive com mais uma eliminação. Ainda neste ano, o clube vai disputar a Ladies Cup, no mês de dezembro.
Na entrevista coletiva, a técnica Tatiele Silveira, falou sobre a estratégia que definiu para a partida contra o Tricolor, motivação do elenco e sobre o planejamento da próxima temporada.
“Bom, nossa estratégia era sempre tentar reverter. Era uma maneira de tentar ser um pouco mais agressivo, subir um pouco mais as linhas, era um risco que nós iríamos correr. Com certeza, a Gláucia é uma jogadora de qualidade. tínhamos que ter uma atenção sobre ela. Infelizmente, a gente não conseguiu tentar reproduzir o que a gente trabalhou. Acho que sofremos um pouco. Tivemos oportunidades aonde não matamos o jogo. Sofremos por estarmos com essa linha mais alta. A ideia era conseguir ser mais agressiva à partir do primeiro minuto de jogo” – falou a treinadora.
Para saber mais sobre as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Falta de concentração semelhante a eliminação contra a Ferroviária no Campeonato Brasileiro
“Bom, eu acho que é diferentes. Com histórias diferentes, porque nós viemos, acho que nesse momento, jogando com uma equipe (São Paulo) que tinha um modelo diferente. E aí buscar espaços diferentes deste modelo. Acho que nós poderíamos ser mais efetivos, tivemos chances e boas ações. E vieram as oportunidades e todo trabalho está sendo voltado para isso e com o objetivo de minimizar e colaborar .Quanto mais acertar. Então, é importante saber que precisamos melhorar e saber o que temos que potencializar e ajudar nossa jogadoras ter nossa melhor decisão e ser realmente efetivo, para que a gente sofra menos e possa ter a oportunidade de criar e fazermos gols e não deixar o adversário crescer” – disse a técnica.
Planejamento para a temporada de 2022
“Esse processo, às vezes a gente tem que entender é que ele já está acontecendo e já vem acontecendo e temos conversado com as nossas jogadoras. É importante saber o que desejamos ao Santos. É importante manter uma manutenção de trabalho e dar uma sequência de trabalho e nós construímos bem. Esse primeiro momento, em cinco meses de trabalho e acho que hoje já temos uma identidade e a gente busca essa melhora e essa parte é manter algumas atletas importantes que a entenda que esteja no meu trabalho e dentro da minha ideia de jogo e ir ao mercado em busca de algumas contratações pontuais, acho que faz parte do elenco a renovação de um ano para outro e está acontecendo internamente para você” – abordou.
Manter o ânimo e motivação do elenco
“O futebol é muito dinâmico! Eu sempre falo com as meninas, nós treinamos muito mais que jogamos. Então, nossa motivação faz parte do nosso dia a dia e cada competição é diferente. Hoje nós despedimos do Paulista e nós não gostaríamos. Acho que manter a competitividade é importante. Mas, agora é deixar para trás e olhar para ao todo. Conseguimos chegar entre os quatro semifinalistas, mas o que precisamos é disputar o título. Isso é uma análise e uma reflexão dentro do nosso departamento e principalmente do meu trabalho. O que eu preciso melhorar e necessito acrescentar, delinear dentro da minha linha de treinamento na semana. Temos uma competição de fim de ano, temos a Ladies Cup, em dezembro. Agora, realmente colocar a cabeça no lugar, para que a gente volte e se apresente e realmente pensar nessa competição final, com a finalidade de mostrar algumas linhas no que pensamos para 2022″ – enfatizou.