América-MG
Marquinhos Santos mira duelo pela Libertadores, mas pede concentração em partida deste final de semana pelo Mineiro.
— Continua depois da publicidade —
O América-MG conquistou na noite desta quarta-feira (16) mais uma vitória pelo Campeonato Mineiro. Diante da Patrocinense, o Coelho utilizou de seus titulares e controlou a partida, fazendo um resultado tranquilo de 2 a 0. O técnico Marquinhos Santos analisou a partida, e reforçou a concentração para o duelo diante do Guaraní, pela estreia da Libertadores, dia 23.
A equipe comandada por Marquinhos Santos teve uma noite tranquila, e o treinador valorizou as variações de esquema feitas durante o jogo. Ele também disse que o jogo desta quarta-feira serviu para observar sistemas de jogo para o duelo da semana que vem.
– Este jogo serviu para que pudéssemos observar essas situações de quebra de sistemas. Subimos um degrau em relação ao planejamento que pretendíamos, para que possamos chegar com situações definidas no jogo de quarta-feira que vem. Mas antes temos o jogo contra a URT no final de semana, e também é importante.
O treinador também disse que a partida de hoje foi o ‘último teste’ antes da partida da Libertadores, considerando que a partida deste final de semana diante da URT será jogado com os reservas.
– Neste começo de temporada temos feito essas mesclas e diante da URT não será diferente. Temos que ser cautelosos, sabemos que a URT tem muita força física e um jogo de muita imposição e um campo mais pesado, que dificulta a posse de bola. Então temos que pensar nesse jogo contra a URT para não corrermos riscos de perdermos atletas como já perdemos para o início da temporada.
Veja Também: América-MG pressiona na saída bola e ganha da Patrocinense
O América veio à campo hoje com seus titulares, e Marquinhos Santos disse esperar o mesmo desempenho de hoje, contra o Guaraní, dia 23. O treinador inclusive adiantou a informação de que seu Auxiliar Técnico, Edison Borges, estará no Paraguai neste final de semana para acompanhar a partida diante do Cerro Porteño.
– É o que nós buscamos. Temos acompanhado e monitorado. Meu auxiliar Edison Borges já estará no Paraguai este final de semana para acompanhar a partida contra o Cerro, então estamos trabalhando muito a questão de foco. Mas temos que lembrar que temos a URT antes. Então temos que ir lá, buscar competir bem, jogar bem e buscar vencer. Neste início de temporada, mais do que jogar bem, é importante vencer. É melhor corrigir erros em cima de vitórias do que em cima de derrotas, por conta da pressão.
O América-MG voltou ao G-4 do Campeonato Mineiro com o resultado de 2×0 diante da Patrocinense. O América tem pela frente a URT no sábado, às 19h30 (de Brasília) também pelo Campeonato Mineiro, no estádio Zama Maciel. É o último jogo do Coelho antes da estreia na Copa Libertadores.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.