Futebol Internacional
Técnico brasileiro destaca retorno do futebol tailandês e busca títulos
— Continua depois da publicidade —
O calendário tailandês retorna no âmbito futebolístico após pausa dos jogos no país. A competição, que estava paralisada desde 28 de dezembro de 2023, tem ainda pela frente o segundo turno do Campeonato Tailandês, bem como as duas copas que a Federação Tailandesa de Futebol organiza: Copa da Tailândia e Copa da Liga Tailandesa.
E se tem um brasileiro que se empolga com o assunto é o técnico Gabriel Magalhães, de 39 anos, que comanda o Chiangrai United, equipe que ocupa a 5ª colocação da primeira divisão tailandesa e que está na segunda fase da Copa da Liga Tailandesa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
— Estamos muito empolgados com a retomada da temporada. Essa pausa foi importante para a reestruturação da equipe. Algumas pessoas chegaram, outras saíram, mas o importante é que vamos continuar trabalhando visando a vaga na Champions da Ásia e o título da Copa da Liga Tailandesa — disse o treinador.
Magalhães é detentor das licenças PRO e de “Análise de Desempenho” da CBF Academy e possui o título de “Instrutor da CBF Academy”, além de diversos cursos dos Sindicados dos treinadores do Brasil. O brasileiro assumiu como técnico do Chiangrai United na mesma época, mas em 2023, há pouco mais de um ano, quando comandou o time na campanha do quinto lugar da Thai League 1 da temporada 22/23. Agora, em 2024, está tendo a oportunidade de conquistar um título pela equipe.
Trajetória
Gabriel Magalhães nasceu no Rio de Janeiro, mas esteve desde cedo bastante conectado ao futebol, principalmente o do Distrito Federal, por influências familiares. Seu tio, Weber Magalhães, cujo foi vice-presidente da CBF no pentacampeonato mundial de 2002, e presidente da Sociedade Esportiva do Gama, de 2016 a 2022, foi um dos principais responsáveis por despertar a paixão pelo futebol em Gabriel, que hoje já soma mais de 14 anos de experiência trabalhando com o esporte.
Gabriel Magalhães foi Head da equipe de análise de desempenho do Corinthians, de 2016 a 2020. Além disso, agregou em seu currículo passagem por equipes como Fortaleza, Sampaio Correia, Maringá, Brasília, Anápolis, Gama e Brasiliense nas funções de técnico e auxiliar.