Futebol Internacional

Técnico brasileiro renova contrato e seguirá no futebol tailandês

Novo vínculo de Gabriel Magalhães com o clube vale até o fim da temporada 23/24.

Publicado em

Foto: Divulgação / Chiangrai United FC
— Continua depois da publicidade —

O técnico brasileiro Gabriel Magalhães acertou a renovação de contrato com o Chiangrai United, clube da primeira divisão do futebol da Tailândia. O novo vínculo é válido para a temporada 23/24 do esporte no país, onde Gabriel terá a chance de comandar o plantel do Chiangrai desde a pré-temporada e assim ir em busca do título no campeonato local.

— Muito feliz em comunicar minha renovação de contrato para a temporada 23/24 como técnico do Chiangrai United FC. Gostaria de agradecer ao presidente Miti Tiyapairat pela oportunidade e confiança. Juntos vamos em busca dos objetivos traçados para a temporada. Vamos, Chiangrai — escreveu o técnico nas redes sociais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Natural do estado do Rio de Janeiro, Gabriel Magalhães possui as licenças PRO, A, B e C da CBF Academy. Além dessas, também obteve a licença de Análise de Desempenho da instituição, tendo cursado em 2016, e o curso de Técnica Individual por Posição, que fez pela MBP, da Espanha. Posteriormente, ainda foi instrutor da CBF Academy em algumas ocasiões.

Aos 39 anos, o treinador possui mais de 14 anos de experiência trabalhando com o futebol, atuando nas funções de auxiliar técnico em categorias de base, auxiliar técnico profissional, técnico em categorias de base, técnico profissional e analista de desempenho.

No Brasil, Gabriel Magalhães passou por equipes como Brasília, Brasiliense, Anápolis, Sociedade Esportiva do Gama, Sampaio Corrêa, Maringá e Fortaleza, dentre as principais. Também foi Head da equipe de análise de desempenho do Corinthians, durante o período de 2016 a 2020.

Já no exterior, possui duas passagens pelo futebol tailandês, a primeira como auxiliar técnico do Buriram United – último campeão da Thai League 1 – em 2021, e a segunda como técnico do Chiangrai City, em 2022, antes de se transferir ao Chiangrai United, em 2023. Sob o comando do treinador brasileiro, o Chiangrai encerrou a Thai League 1 da última temporada na quinta posição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile