Futebol Internacional
Técnico da Polônia deixa o cargo após a disputa da Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
A Associação Polonesa de Futebol (PZPN, sigla em polonês) confirmou, nesta quinta-feira (22), que o técnico Czesław Michniewicz não vai permanecer para a sequência do trabalho frente a seleção nacional, visando principalmente a disputa da Eurocopa de 2024. Michniewicz chegou ao comando em janeiro deste ano para substituir o português Paulo Sousa e agora vai deixar o cargo depois de ter disputado parte das eliminatórias e a Copa do Mundo.
De acordo com as informações da imprensa europeia, os poloneses vão agora buscar um novo treinador para dar sequência ao trabalho e visando principalmente uma consolidação de uma equipe para a disputa da Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha. A tendência é de que o novo técnico seja anunciado nas próximas semanas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O trabalho de Michniewicz teve três competições disputadas e a Polônia não conseguiu bom rendimento neste período. Durante as Eliminatórias, os poloneses acabaram na segunda posição do gurpo I, apenas atrás da Inglaterra, o que forçou uma disputa da repescagem. Assim, a Polônia passou pela Rússia (que recebeu uma punição da Fifa e não disputou a partida) e pela Suécia para se garantir no Qatar.
A outra competição disputada antes da Copa do Mundo foi a Nations League, aonde os poloneses não conseguiram um rendimento positivo. A equipe acabou na terceira colocação do grupo 4 e chegaram a sofrer uma derrota por 6 a 1 diante da Bélgica. Naquele momento, o trabalho de Michniewicz já vinha sendo contestado.
Para a disputa da Copa do Mundo, a Polônia esteve no grupo C ao lado de Argentina, México e Arábia Saudita. Neste período a equipe conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota, o que foi o suficiente para avançar às oitavas de final. A atuação contra a Argentina foi bastante criticada e os poloneses sequer conseguiram uma finalização de perigo. A eliminação veio nas oitavas em derrota por 3 a 1 para a França.