Futebol

Técnico da Portuguesa-RJ conta segredo para bom rendimento na Série D do Brasileirão

Líder do Grupo F, equipe é uma das principais sensações e possui o melhor ataque do torneio entre as 64 equipes, com 24 gols marcados

Publicado em

Foto: Divulgação/Portuguesa
— Continua depois da publicidade —

A Portuguesa-RJ está embalada na Série D do Brasileirão sob o comando do técnico Caio Couto. Com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, a equipe chegou a 24 pontos conquistados, com um aproveitamento de 73%.

– Eu sintetizo o segredo da Portuguesa em dois pilares: o primeiro é o ser humano, como ele se enxerga. Se você se enxerga pequeno, você não alcançará coisas grandes; mas se você se enxerga grande e capaz, certamente será coroado de bons resultados. O segundo pilar é o modelo de jogo, a forma como a gente entende o futebol e o que temos buscado com a equipe da Portuguesa. Queremos ser uma equipe propositiva, que jogue para frente, intensa, com gosto de fazer gols, fazer bons jogos, e com muita mobilidade. Essa é a nossa ideia como um todo. Além disso, os atletas têm encarado a competição como a grande oportunidade da vida deles. Estão pensando grande para conquistar coisas grandes – afirmou o treinador de 47 anos.

Um aspecto que chama a atenção na equipe liderada por Caio Couto é o ataque: o melhor entre todos os 64 participantes da Série D até o momento, com 24 gols marcados em onze jogos. O que impressiona é que o time segue marcando muitos gols mesmo com a rodagem dos jogadores que, de acordo com Caio, é o que tem decidido os últimos resultados.

Publicidade

– Uma das virtudes do nosso elenco é termos bons jogadores e boas peças de reposição em todos os setores do campo, e no ataque não é diferente. Nós temos mantido uma base, mas, dentro do possível também rodamos os jogadores e muitas das vezes quem tem vindo do banco está decidindo o jogo para nós. Eu tenho muita tranquilidade com esse elenco e gosto de passar aos atletas que a oportunidade chega para todos – disse.

Neste sábado a Lusa tem mais um duelo difícil pelo Grupo F: a equipe enfrentará o Resende, fora de casa, no Estádio do Trabalhador, às 15h, pela 12ª rodada da primeira fase.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile