Copa do Mundo - Qatar 2022

Técnico da seleção iraniana critica protesto de torcedores nas arquibancadas: ‘Não são bem-vindos’

Publicado em

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O técnico da seleção iraniana, Carlos Queiroz, fez duras críticas aos torcedores que protestaram nas arquibancadas durante o jogo contra a Inglaterra, pela Copa do Mundo. Segundo o treinador, os problemas políticos podem ter afetado seus jogadores durante a partida.

“Todos os iranianos são bem-vindos ao estádio. Eles têm o direito de criticar o time. Mas aqueles que causam perturbações por problemas fora do futebol não são bem-vindos”, disse em coletiva pós-jogo.

“Em 2014 e 2018, tivemos total apoio dos torcedores. Agora, vê o que aconteceu hoje… Os fãs que não estão tão dispostos a torcer, deveriam ficar em casa”, seguiu Queiroz.

Publicidade

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os protestos citados pelo treinador aconteceram antes da bola rolar. Na ocasião, os presentes pediam mais respeito às mulheres iranianas, tal qual o fim da repressão no país. Algumas torcedoras foram flagradas emocionadas nas arquibancadas, enquanto outros erguiam cartazes pedindo liberdade. Os jogadores iranianos também se recusaram a cantar o hino nacional.

“Não importa o que eles façam ou falem, todo mundo joga pelo povo, representam todo o povo, sem religião, sem cor. Então deixem eles jogar. Não significa que eles não têm opinião. Eles têm. No momento certo eles vão expor”, completou Queiroz.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile