Futebol Internacional
Técnico de Portugal mostra confiança contra a Alemanha: ‘Não tenho medo’
— Continua depois da publicidade —
Para muitas seleções do mundo, enfrentar a Alemanha causa fortes dores de cabeça e preocupações. No entanto, Fernando Santos vê a situação de forma diferente. Depois de vencer por 3 a 0 na estreia da Eurocopa contra a Hungria, o treinador de Portugal afirmou que não tem medo de enfrentar o time de Joachim Low.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o comandante enfatizou que não há porque ter medo da Alemanha. Mas pregou respeito pela equipe e voltou atrás dizendo que acreditar em um favoritismo aos lusos seria demais para o duelo.
— Não tenho medo da Alemanha, mas as equipes vão se respeitar. Mas achar que Portugal é favorito contra a Alemanha na Alemanha é passar do limite — afirmou Fernando.
Ainda na entrevista, Fernando Santos falou sobre o respeito que a seleção portuguesa causa nos adversários. Atual campeã da Eurocopa, o treinador acredita que os times passaram a entender o nível do elenco luso e a capacidade de conquistar grandes torneios. Diante da Alemanha, mais um grande desafio espera os portugueses.
— Eu acho é que Portugal, a partir de certo momento, passou a ser mais respeitado. Outras seleções tinham consideração por Portugal, mas no fundo acreditavam que eram mais fortes. Agora não há nenhuma equipe no mundo que vai enfrentar Portugal e que vá vencer facilmente. Mas falando do lado oposto… Essa equipe da Alemanha é fantástica, tipo rolo compressor — completou o treinador.
Portugal e Alemanha duelam neste sábado, 19, às 13h (de Brasília), em Munique. Se vencer, Portugal garante classificação para a próxima fase e praticamente elimina a Alemanha. Por outro lado, os alemães buscam a sobrevivência na competição e um triunfo pode embolar totalmente o Grupo F, que ainda tem a Hungria, sem pontuar, e a França com três pontos.