Criciúma
Técnico do Criciúma confirma pacotão de reforços: ‘Teremos atletas chegando’
Na representação do Criciúma, o técnico Cláudio Tencati falou sobre o planejamento da temporada e os novos reforços da equipe para 2024
— Continua depois da publicidade —
A representação do Criciúma para a temporada 2024 aconteceu nesta semana, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. No próximo ano, o Tigre retorna à elite do Brasileirão e também vai disputar a Recopa Catarinense, o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil. Com isso, o técnico da equipe, Cláudio Tencati falou sobre o planejamento da temporada e os novos reforços.
– A partir do dia 2 de janeiro nós já teremos atletas chegando, até porque a gente não anunciou e ao mesmo tempo não tá falando nada, porque tem que obedecer alguns processos. Uma maioria estava na Série A ou estava no mercado fora e jogando, então a gente está obedecendo esses processos, que a partir do dia 2 começam a chegar. – Comentou o técnico Cláudio Tencati.
No setor ofensivo, um dos reforços que vão chegar na equipe catarinense é o uruguaio Mateo Baltasar Barcia, que pertence ao Independiente-ARG. O jogador de 22 anos fez 27 jogos nesta temporada, sendo 20 como titular. Barcia teve um gol marcado e duas assistências. Antes de chegar no Independiente, o meia defendeu o Rentistas, do Uruguai.
Para saber tudo sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outro reforço é o lateral Yerson Candelo, de 31 anos, que teve uma rápida passagem neste 2023 pelo Aucas-EQU. O lateral fez 15 jogos no time equatoriano, com um gol marcado e duas assistências. Antes disso, o jogador atuou por seis anos no Atlético Nacional-COL e fez cerca de 200 jogos pela equipe. Além disso, o jogador também passou pelo Deportivo Cali-COL e pelo Querétano-MÉX.
Mais um novo que teve seu nome divulgado foi o de Renato Kayzer, que teve uma boa passagem pelo Athletico em 2020 e 2021 e estava no Fortaleza. Nesta temporada, ele esteve emprestado ao América, mas disputou apenas três jogos pelo Coelho e não marcou nenhum gol. Com a camisa da equipe paranaense o jogador viveu sua melhor fase, foram 82 jogos, com 20 gols marcados e seis assistências.